Governo do Piauí estuda retornar as aulas a partir de agosto

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com o secretário Ellen Gera, o retorno das aulas presenciais também irá depender dos dados epidemiológicos e partir de aprovação do COE.

Nesta segunda-feira (06), o secretário Estadual de Educação, Ellen Gera, disse que a previsão é que as aulas presenciais da Rede Pública de Ensino sejam retomadas no mês de agosto, caso seja aprovado o protocolo pelo Comitê de Operações Emergências Covid-19 (COE).

Secretário Ellen Gera

De acordo com o secretário, o retorno das aulas presenciais também irá depender dos dados epidemiológicos que avaliam a situação da pandemia no Piauí, e que a princípio as escolas não irão receber todos os 228 mil alunos matriculados no estado.

“Nós temos a convicção de que não conseguiremos ter o retorno de 100% dos estudantes de uma vez. Será uma retomada gradual, provavelmente com modelo híbrido, no qual também usaremos as medidas de aula não presencial, com tecnologia, aulas remotas e entregas de material em casa”, disse o secretário à TV Cidade Verde.

O secretário reforça que ainda não há uma data definida para o retorno das aulas presenciais, e diz que a retomada só será feita após o COE e a Vigilância Sanitária autorizar a retomada dentro das medidas de segurança estabelecidas.

“Nós estamos trabalhando com o protocolo, criando as diretrizes, as premissas básicas, a prioridade é a saúde. A prioridade desse momento é não transformar o chão da escola em ambiente de contágio para o novo coronavírus. Nós só faremos uma retomada presencial quando a área da Saúde, da Vigilância Sanitária, o nosso Comitê de Operações Emergenciais disserem que é possível essa retomada dos profissionais da educação e dos estudantes”, explica o secretário.

Com informações do Viagora

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Dia das Mães é festejado com alegria pelos idosos do CCI de Guadalupe no Clube Mandacaru

A prefeita Neidinha Lima destacou a importância desses encontros para a terceira idade, ressaltando que eles acontecem semanalmente e...

Sancionada lei que prevê meia passagem para estudantes em transporte intermunicipal

O governador em exercício Themistocles Filho (MDB) sancionou a lei aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí que prevê meia...

Médico com câncer incurável no cérebro cria o próprio tratamento e está livre da doença

O médico Richard Scolyer descobriu no ano passado que tinha glioblastoma, um tipo de câncer incurável no cérebro. Aí...

Correios suspendem recebimento de roupas doadas ao Rio Grande do Sul e pede foco em outros itens

Peças de vestuário já correspondem a 70% dos donativos arrecadados nas agências dos Correios, em todo o Brasil. Os Correios...
spot_img

STF elege Mendonça para a vaga de Moraes no TSE e novo ministro diz que será ‘imparcial’

André Mendonça foi indicado ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível por decisão do TSE. O ministro do...

Porto Alegre enfrenta lixo na rua, ratos e insetos, após recuo da água

Mais de 300 toneladas de entulho já foram retiradas A água está em tendência de baixa na capital Porto Alegre,...
spot_img

Posts Recomendados