Governo Palestino acusa Israel de bombardear hospital em Gaza, e Israel culpa a Jihad Islâmica

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Israel negou, e acusou a organização terrorista Jihad Islâmica responsável pelo míssil que atingiu o hospital”, afirma as Forças de Defesa de Israel (IDF), em comunicado.

Israel cometeu um ataque aéreo ao Hospital Batista Al-Ahli, na Faixa de Gaza, e deixou centenas de vítimas, segundo afirmou o porta-voz do Ministério da Saúde do local nesta terça-feira, 17. Com o ataque, passa de 4,2 mil o número de palestinos mortos em Gaza desde o início do conflito, no sábado, 7.

Apesar da estimativa, ainda não há certeza quanto ao total de vítimas do ataque de hoje (veja abaixo o por quê). O presidente da Autoridade Palestina (AP), Mahmoud Abbas, declarou três dias de luto após o bombardeio ao Hospital Árabe de al-Ahli, administrado pela Diocese Episcopal de Jerusalém. Hussein Al-Sheikh, secretário-geral do Comitê Executivo da Organização para a LibertaçãoPalestina (OLP) convocou uma reunião de emergência.

Imagens do hospital Al-Shifa, em Gaza, para onde foram levadas vítimas do ataque de Israel a outro hospital (Foto: Anadolu via Reuters Connect/AP Photo/Abed Khaled)

Fotos do Hospital al-Ahli mostraram fogo consumindo os corredores do hospital, além de vidros quebrados e partes de corpos espalhadas pela unidade de saúde. De acordo com o ministério, centenas de pessoas ainda estão sob os escombros.

O gabinete de comunicações das autoridades do Hamas denunciou um “crime de guerra” em comunicado. Israel negou o ataque. 

Número de mortos

Enquanto a Defesa Civil falou à Al Jazeera que houve ao menos 300 mortos, o Hamas informou que foram cerca de 500. As informações são da Ansa, segundo a qual Israel negou que relação com a explosão do hospital em Gaza. O Exército do país alegou que lideranças do Hamas usam hospitais para se esconder e faz dos pacientes um escudo humano.

“A partir da análise dos sistemas operacionais das IDF, foi realizada um ataque de foguetes inimigos em direção a Israel, que passava pelas proximidades do hospital quando  ele foi atingido. De acordo com informações de inteligência, de diversas fontes de que dispomos, a organização terrorista Jihad Islâmica é responsável pelo míssil que atingiu o hospital”, disse as Forças de Defesa de Israel (IDF), em comunicado.

Autoridades de Gaza acusam Israel de bombardear hospital, e Israel culpa a Jihad Islâmica

Redação Terra

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Professor do IFPI é afastado após exibir filme com classificação inadequada a alunos

Instituição abriu processo disciplinar e destacou que a prática fere as diretrizes pedagógicas; identidade do docente não foi revelada. Um...

CNH do Brasil: Piauí inicia inscrições para primeira habilitação; veja como se cadastrar

Interessados podem baixar o aplicativo, realizar a inscrição e dar andamento no processo em postos da capital e interior...

Brasil recebe certificação da OMS pela eliminação da transmissão do HIV de mãe para filho

Os dados oficiais mostram uma queda de 13% no número de óbitos por AIDS entre 2023 e 2024, o...

Sine divulga vagas de emprego em Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba; confira as oportunidades

Cadastro no Sine é obrigatório para concorrer; atendimento vai das 8h às 13h, com opções online e presenciais. O Sistema...
spot_img

Fórum Comunitário do Selo UNICEF fortalece ações em defesa de crianças e adolescentes em Bertolínia

O município de Bertolínia realizou, na quinta-feira, 11 de dezembro, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, iniciativa que...

Empréstimo de R$ 3,2 bilhões é sancionado no Piauí para reestruturação de dívidas

A lei já está em vigor desde sua publicação no Diário Oficial do Estado Por Leônidas Amorim - Colunista do...
spot_img

Posts Recomendados