Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Grupo de faculdades da FAVENI é investigado por suposta venda de diplomas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais de 500 mil alunos estão matriculados no grupo em 300 polos espalhados no Brasil, como menciona o site institucional da empresa.

Um grupo de faculdades espalhadas por todo o país, chamado de Faveni, entrou no radar do Ministério Público Federal por suspeita de irregularidades. Uma delas envolve a venda de diplomas de graduação tal qual de pós-graduação. O caso teria acontecido no estado de Minas Gerais.

Grupo de faculdades FAVENI

A denúncia foi levada por um ex-funcionário do grupo aos deputados federais, que entraram com uma representação no MPF-MG. Em seguida, o órgão abriu um procedimento para apurar as suspeitas. Do mesmo modo, a representação também foi enviada ao MEC (Ministério da Educação).

Sendo assim, o MPF investigará se o grupo Faveni realizou a venda de diplomas de graduação e pós-graduação. No geral, o órgão busca saber se a instituição emitiu certificado, ilegalmente, para que os professores do grupo aprimorassem o currículo e atingissem o “esperado pelo MEC”.

Além disso, existe também a suspeita de que as faculdades tenham emitido certificados a alunos matriculados sem que o curso fosse autorizado pelo Ministério da Educação. Ainda conforme a publicação, o MPF garantiu a investigação do caso. Já o grupo Faveni negou, ao MEC, todas as acusações, sinalizando que elas são “ilações”.

No radar do MPF está o suposto fato de que o grupo educacional ofertava a entrega de diploma num período de 30 dias aos estudantes de graduação e pós-graduação. Um ex-funcionário revelou que a instituição oferecia a emissão do diploma uma vez que o estudante interessado quitasse todo o curso à vista.

Acima de tudo, o grupo Faveni possui mais de 500 mil alunos e 300 polos espalhados no Brasil, como menciona o site institucional. No geral, cerca de nove faculdades integram o grupo.

A informação foi divulgada pelo Uol

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Primeira-dama de Guadalupe integra fórum estadual voltado à promoção da primeira infância

Por Gleison Fernandes. Evento realizado em Teresina reuniu primeiras-damas, prefeitas e lideranças em prol do desenvolvimento integral das crianças piauienses. A...

Violência contra população LGBT cresceu mais de 1.000% na última década

Registros apontam homossexuais, bissexuais e trans atendidos nos hospitais por agressões, mas não são necessariamente casos de LGBTFobia, alerta...

CCJ da Assembleia do Piauí aprova R$ 11 bilhões em empréstimos do Governo

Propostas incluem investimentos em gestão, transformação digital e renegociação de dívidas; emendas para obras hídricas foram rejeitadas. A Comissão de...

Morre Pepe Mujica, o ex-presidente do Uruguai que virou referência na esquerda latino-americana

Uma das figuras mais populares de seu país, ele lutava contra um câncer no esôfago e no fígado e...
spot_img

Piauí lidera crescimento em assassinatos de mulheres negras na última década

Entre 2013 e 2023, o crescimento foi de 58,6%, enquanto a média nacional apontou uma queda de 20,4%. O Piauí...

Sine oferta mais de 200 vagas de emprego em seis cidades do Piauí; Teresina e Floriano estão na lista

Parnaíba, Picos, Piripiri e São João do Piauí estão entre os municípios contemplados. POR LEÔNIDAS AMORIM - COLUNISTA DO PCL O...
spot_img

Posts Recomendados