Guadalupe adere ao Programa Alfabetização na Idade Certa e faz capacitação de professores

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

68 professores do 1º e 2º ano do ensino infantil da rede municipal participam da capacitação.

A prefeitura de Guadalupe através da Secretaria Municipal de Educação, apresentou para dezenas de professores do ensino infantil o programa Alfabetização na Idade Certa. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), no auditório da Câmara de Vereadores.

Lorena Rocha

A secretária Lorena Rocha Antunes participou da abertura do programa que é uma parceria com o Governo do Piauí, na oportunidade a secretaria e a supervisora Sílvia Trajano apresentaram a equipe responsável pela capacitação. A vereadora e professora Hélvia Almeida é a coordenadora municipal e os professores Fabian Rosa e Léia Moura (Formadores).

Segundo a Secretária Municipal de Educação, o programa representa um grande compromisso que a gestão da prefeita Neidinha Lima e todos os colaboradores assumem para a melhoria da qualidade da educação pública.

Hélvia Almeida informou ao Portal Cidade Luz que o objetivo da capacitação é melhorar o ciclo da alfabetização de alunos das séries iniciais, que nos últimos anos teve um prejuízo devido a pandemia. “Apesar dos avanços da educação, sofremos muito por conta do distanciamento, e claro que isso afetou os alunos, acredito no potencial da equipe de professores que sabe se reinventar e buscar os melhores resultados” disse a coordenadora Hélvia.

Hélvia Almeida

Sobre o programa

O Programa de Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

Conta com cinco eixos, são eles: (I) Fortalecimento da Aprendizagem; (II) Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar; (III) Cooperação, articulação e incentivo; (IV) Comunicação e Engajamento; e (V) Avaliação Externa e Monitoramento.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

PSD e MDB querem ampliar espaços na chapa majoritária de Rafael Fonteles para 2026

Com a decisão dos dois partidos, o PT ficaria apenas com a vaga de governador, algo que desagrada Rafael...

Em Picos, PRF apreende caminhão com carga de cocaína avaliada em mais de R$ 133 milhões

O veículo havia saído do Estado do Mato Grosso. Neste domingo (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior...

Caminhões de Mamografia vão realizar mais de 44 mil exames em 2024 no Piauí

Os primeiros municípios a receberem o serviço na primeira quinzena de maio são: Cristalândia, Sebastião Barros e Santo Antônio...

No Rio Grande do Sul, número de mortes após enchentes sobem para 83

São investigadas outras 4 mortes, segundo a Defesa Civil. Além disso, há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas. Ao...
spot_img

Saúde instala Centro de Operação de Emergência para enfrentar as chuvas intensas na região Sul

O objetivo do centro de operações emergenciais é a organização, coordenação e controle das medidas a serem empregadas na...

Dia das Mães: compras na internet exigem cuidados extras

O comércio estima que as vendas com a data devem superar os R$ 13 bilhões. Com a proximidade do Dia...
spot_img

Posts Recomendados