Por Gleison Fernandes.
No domingo, 25 de agosto, a cidade de Guadalupe relembrou com saudade o ex-prefeito João Luís da Rocha, um ano após seu falecimento. A data trouxe à tona memórias e homenagens de familiares, amigos e políticos, que destacaram o legado deixado pelo médico e líder político.
João Luís da Rocha, que governou Guadalupe por três mandatos distintos, faleceu em 25 de agosto de 2023, aos 73 anos. Sua morte ocorreu no mesmo dia do aniversário de emancipação política da cidade, um marco que tornou sua partida ainda mais significativa para a comunidade guadalupense.
Durante o último ano, a ausência de João Luís foi sentida e também comentada no campo político. Sua trajetória política foi marcada por sua capacidade de liderança e pela visão de um político estrategista.
Para marcar a data, durante a missa em comemoração aos 95 anos do município, João Luís da Rocha foi lembrado e homenagens foram prestadas à sua memória.
O ex-prefeito é lembrado não apenas por suas realizações políticas, mas também pelo carinho e respeito conquistados pelas amizades que fez. João Luís da Rocha permanece uma figura emblemática na história de Guadalupe.