O homem conduzia um veículo Vectra Sedan quando foi parado pela Polícia Rodoviária Federal.
Um empresário de 39 anos, que não teve a identidade revelda, foi autuado na noite desta sexta-feira (16) pela Polícia Rodoviária Federal, por portar drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Aos policias, o homem alegou que a droga era para consumo próprio. A ação ocorreu na BR 343, na cidade de Floriano.
A abordagem ao veículo, modelo Vectra Sedan, que era conduzido pelo empresário, natural do Paraná, aconteceu durante um policiamento de rotina. Ele demonstrou bastante nervosismo quando questionado pelos policiais sobre a procedência do veículo. Após a verificação no interior do veículo, foram encontrados pelos policiais cerca de 99,0 g de maconha e R$ 7,2 mil em dinheiro.
Constatados os fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei 11.343/06 sobre porte de droga para consumo.
A ocorrência foi encaminhada para o Juizado Especial Criminal da comarca de Floriano, onde foram realizados os procedimentos necessários. O empresário se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente ao delito.
Do GP1