Alexandre Matos Osório foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes.
Uma mulher identificada como Jeovânia de Sousa Oliveira, de 35 anos, foi vítima de tentativa de homicídio dentro de sua residência localizada na noite desse sábado (22/06), no bairro São Borja, em Floriano.
Dois elementos chegaram em uma motocicleta e efetuaram pelo menos seis disparos contra a vítima que estava ao lado de sua filha menor de 16 anos.
Segundo a polícia, o principal suspeito de ser o mandante do crime é o ex-marido de Jeovânia, Alexandre Matos Osório, que após 18 anos de casado não se conforma com a separação. Segundo familiares, Alexandre arrombou a porta da residência na manhã de ontem e a noite os dois elementos chegaram e efetuaram os seis disparos que atingiram a vítima em várias partes do corpo.
O ex-marido é acusado de violência e ameaça em boletim de ocorrência registrado por Jeovânia, que deu origem a uma medida protetiva pra ela em relação ao ex-marido. Momentos após o crime, Alexandre foi preso pela Polícia Militar em seu local de trabalho.
Segundo informações de familiares, antes deste episódio, a vítima sofreu ameaças por parte do suspeito que chegou a dizer por telefone que se ela (Jeovânia) não ficasse com ele não ficaria com ninguém.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional Tibério Nunes em estado grave de saúde.
Ex-marido da vítima de tentativa de homicídio foi preso pela PM momentos depois.
Após ser acionada para atender a ocorrência de tentativa de homicidio ocorrida no bairro São Borja, tendo como vítima a dona de casa Jeovânia de Sousa, os policiais militares munidos de informações em torno do caso, se deslocaram até a Avenida Esmaragdo de Freitas, na beira rio, local onde trabalha o principal suspeito de ser o mandante do crime, segundo informações dos familiares de Jeovânia e fizeram a condução Alexandre Matos Osório para a Central de Flagrantes.
Na Delegacia, a plantonista Delagada Nayana da Paz começou a ouvir testemunhas e realizar diligências para colher o máximo de informações possíveis que serão utilizadas para compor o inquérito policial instaurado para apurar o crime. Nossa reportagem conversou rapidamente com a delegada que não concedeu entrevista devido ao fato das investigações ainda estarem se iniciando. As lentes do jc24horas registraram o momento em que a policial saia com sua equipe para realizar diligências em torno do caso.
As informações são do JC24horas.