O HUT confirmou neste domingo (1) a morte de José Raimundo de Sousa Costa, uma das duas vítimas que foram incendiadas por um desafeto no Mercado Público de Floriano na última sexta-feira (29).
José Raimundo deu entrada em estado grave no HUT no sábado (30). De acordo com informações da Polícia Militar ao Cidadeverde.com, ele e a outra vítima seriam moradores de rua que frequentavam o mercado e faziam o consumo de bebidas alcoólicas no local.
O suspeito foi preso após o crime. Em depoimento à Polícia Civil, ele confirmou que comprou a gasolina em um posto de combustível e ateou fogo em uma das vítimas após uma discussão em que um dos moradores de rua teria o ofendido, chamando-o de “estuprador e ladrão”.
Ainda durante o depoimento, o suspeito relatou que “riscou” o fósforo e atirou na vítima, que estava sentada no mercado ao lado de um terceiro indivíduo, identificado como José Nilton, que também sofreu queimaduras em um braço, de menor gravidade. Ele disse que não pretendia atingir o outro homem.
“As investigações iniciais apontaram que a vítima estavam no interior do mercado ingerindo bebida alcoolica juntamente com o suposto autor, e que em determinado momento se iniciou uma discussão entre uma das vítimas e o suposto autor, e ato contínuo este saiu e se dirigiu a um posto de combustível que fica em frente ao mercado, com uma garrafa de refrigerante de 1L; abasteceu o litro de gasolina, e retornou ao mercado; a ao encontrar José Raimundo sentado, jogou a gasolina neste, “riscou” um fósforo e ateou fogo em José Raimundo; QUE José Nilton se encontrava ao lado de José Raimundo, e no momento em que aquele correu, fora atingido pela gasolina e consequentemente pelo fogo”, diz trecho da nota da Polícia Civil.
Por Breno Moreno – Cidadeverde.com