Hospital realiza parto de urgência de gestante com Covid-19 em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A missão dos profissionais de saúde do Hospital Unimed Primavera (HUP) de salvar vidas ganhou um toque especial na manhã do último sábado (05/06).

Uma paciente grávida, positiva pra Covid-19, com idade gestacional de quase 38 semanas, precisou realizar uma cesariana de urgência, após ser constatado, por meio de exames de imagem, o início de sofrimento fetal do bebê.

O obstetra e ginecologista do HUP, Anatole Borges, disse que a decisão da interrupção da gravidez foi tomada após a realização de um exame de ultrassonografia. “Após a realização do exame, que evidenciou um feto no início de sofrimento fetal, foi decidido fazer a interrupção da gravidez.

Com a ajuda da equipe da Maternidade Santa Fé, optou-se por realizar o procedimento no Hospital Unimed Primavera. O bebê nasceu bem e para garantirmos sua segurança, ele foi encaminhado para Clínica Santa Fé”, explicou o obstetra.

Anatole disse ainda que, até o momento, tanto a mãe quanto a criança passam bem. “A transferência da criança para outra Clínica foi necessária para garantirmos o isolamento com relação a mãe, que ainda continua em tratamento. A expectativa é que a mãe receba alta após a finalização do tratamento pra COVID-19, e possa reencontrar o mais breve possível com o seu bebê”, comentou Anatole, acrescentando ainda que o bebê é uma menina com iniciais E. B. M. O. e que nasceu com 3,860kg e 48 centímetros.

A mãe Francisca Maria, 35 anos, continua internada no HUP para finalizar o tratamento da COVID-19. Ela contou que ficou um pouco apreensiva com relação ao parto, mas os profissionais de saúde que participaram do procedimento conseguiram passar muita segurança.

“Eles conseguiram me deixar tranquila durante todo o procedimento. Agora que tudo terminou bem, quero terminar logo meu tratamento para poder pegar minha filha nos braços. Agradeço toda equipe do Hospital Unimed Primavera pela atenção e dedicação com a minha segurança e da minha filha”, disse Francisca.

Com informações da assessoria

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Brasil ganha destaque no mundo com políticas públicas de combate à fome e à pobreza

Iniciativas nacionais e internacionais são debatidas no âmbito da construção da Aliança Global contra a Fome. O Brasil se destaca...

Prefeitura de Guadalupe fará programação alusiva ao Dia do Trabalhador no balneário no dia 05 de maio

Diversas modalidades e categorias com prêmios em dinheiro serão oferecidas. A prefeita Neidinha Lima anunciou que a programação em homenagem...

Prefeitura de Marcos Parente amplia acesso à Educação Infantil ao atender crianças de dois anos na rede municipal

Segundo Pedrina Messias, as aulas para essa faixa etária tiveram início no dia 17 de abril, oferecendo assim mais...

Filhas e genro de prefeita de Tamboril do Piauí são aprovados em 1º lugar em concurso do município

Ministério Público está apurando a situação do concurso público realizado no município. O Ministério Público está apurando a situação do...
spot_img

Invasões de terras no Brasil registraram um salto de 213% no último ano

Dados obtidos junto à CNA apontam 72 invasões a propriedades rurais no ano passado, número maior do que nos...

Mais de 80% dos atendimentos no HUT envolvem vítimas de acidentes de moto

Entre os pacientes atendidos em consequência de acidente de trânsito, 74% são do sexo masculino. O Hospital de Urgência de...
spot_img

Posts Recomendados