Inscrições para concursos da Sead, Seplan e Piauíprev encerram nesta quarta (10)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O edital do concurso público é para o preenchimento de 110 vagas e cadastro de reserva.

Encerra, nesta quarta-feira (10), o prazo para os candidatos se inscreverem para o concurso público das Secretarias da Administração (Sead), do Planejamento (Seplan) e da Fundação Piauí Previdência (Piauiprev). As inscrições são exclusivamente feitas pela internet, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do concurso.

O edital do concurso público é para o preenchimento de 110 vagas e cadastro de reserva, sendo 90 vagas para o cargo de analista governamental e 20 vagas para analista previdenciário. A remuneração inicial é de R$ 11.549,35 e a taxa de inscrição é no valor de R$ 180. A realização das provas será no dia 8 de setembro, em Teresina.

Foto: Sead

O certame terá etapa com provas objetivas e provas discursivas, de caráter classificatório e eliminatório; prova de título, de caráter classificatório; e curso de formação, de caráter eliminatório. “Os candidatos podem se inscrever para mais de um cargo desde que não coincidam os horários das provas”, lembrou Samuel Nascimento, secretário da Administração.

Para a Sead, as provas serão no turno da manhã. São 45 vagas para o cargo de analista governamental, sendo 20 vagas para a especialidade em gestão pública, que exige formação superior em qualquer área; 10 vagas para especialidade infraestrutura, sendo dessas, 2 vagas para formação superior em arquitetura, 5 vagas são para engenharia civil, 1 vaga para engenharia de agrimensura, 2 vagas para engenharia elétrica; e 15 vagas para a especialidade tecnologia da informação, que exige formação em ciências da computação ou áreas afins. Todos os cargos terão também cadastro de reserva.

Para a Seplan, as provas serão realizadas no período da tarde. Também são 45 vagas para o cargo de analista governamental, sendo 25 vagas para a especialidade planejamento e orçamento, que exige formação superior em qualquer área; e vagas para especialidade infraestrutura, sendo 1 vaga para a formação superior em arquitetura, 5 vagas para engenharia civil, 1 vaga para engenharia de agrimensura, 3 vagas para engenharia elétrica e 10 vagas para formação em tecnologia da informação.

Para a Piauiprev, são 20 vagas para o cargo de analista previdenciário, que exige formação superior em qualquer área. 

Para mais informações e conferir os editais completos, os candidatos devem acessar o site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

GSI derrubou 13 drones suspeitos em eventos do presidente Lula

O evento que mais teve drones derrubados foi durante a caminhada do Dois de Julho, em Salvador (BA) O Gabinete...

Fuzil AR-15, reação de sniper e mais: veja os detalhes do atentado contra Donald Trump

Trump foi alvo de um atentado durante comício na Pensilvânia, no sábado (13). Atirador foi morto e teve amostras...

Secretaria da Saúde realiza ações em alusão ao Dia do Homem e do Motorista

Na programação constam atividades com ações de saúde, capacitação, distribuição de preservativos e ações educativas. A Secretaria de Estado da...

Inscrição para concurso da Justiça Eleitoral termina na próxima quinta-feira

As inscrições para o concurso unificado da Justiça Eleitoral estão abertas até quinta-feira, 18, às 18h. As inscrições para o...
spot_img

PRF registra aumento de 166% na recuperação de veículos roubados no Piauí

Somente neste ano, 170 veículos roubados, furtados, adulterados ou apropriados indevidamente foram recuperados no Piauí. Nos primeiros 10 dias de...

Piauí tem municípios com alerta de baixa umidade e de vendaval até 16 de julho

Com alerta amarelo estão 143 cidades, onde a previsão é de umidade relativa do ar variando entre 30% e...
spot_img

Posts Recomendados