Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Instagram deixará de tentar se parecer com TikTok

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Até celebridades como as irmãs Kardashian pedem que a rede social volte a ser o que era originalmente.

O Instagram deixará de lançar recursos rejeitados pelos usuários, que alegam que a rede social de fotos quer se parecer com o TikTok, de acordo com um relatório do boletim tecnológico Platformer.

As irmãs celebridades digitais Kim e Kylie Kardashian estão entre os usuários mais ativos que postaram mensagens nesta semana com pedidos à empresa para “fazer o Instagram ser o Instagram novamente” e parar de tentar se parecer com o TikTok.

Divulgação

A frase nasceu na plataforma de petição change.org, que na noite desta quinta-feira (28) havia recebido mais de 229.000 assinaturas de apoio à iniciativa.

“Vamos voltar às nossas raízes no Instagram e lembrar que a intenção por trás do Instagram era compartilhar fotos, pelo amor de Deus”, diz a petição.

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, respondeu à controvérsia no início desta semana com um vídeo no Twitter em que diz que os recursos eram um trabalho em andamento e estavam sendo testados entre um pequeno número de usuários.

As mudanças incluem a reprodução de vídeos curtos em tela cheia, como o TikTok, e a recomendação de postagens de estranhos.

“Estou feliz por termos arriscado”, afirmou Mosseri em entrevista à Casey Newton, do Platformer. “Mas definitivamente precisamos dar um grande passo para trás e nos reunir”, acrescentou.

“Se não falharmos de vez em quando, não estaremos pensando inteligentemente ou grande o suficiente”, disse ele.

Mosseri argumentou que a mudança para mais presença de vídeo aconteceria mesmo que o serviço não mudasse nada, já que o número de usuários que compartilham e pesquisam vídeos está aumentando.

“Se você der uma olhada no que as pessoas estão compartilhando no Instagram, verá que há cada vez mais uma mudança para o vídeo ao longo do tempo”, explicou ele.

O diretor da Meta, Mark Zuckerberg, endossou essa posição durante uma teleconferência na quarta-feira (27), reforçando que as pessoas estão assistindo a vídeos online cada vez mais. Meta e Google estão entre as empresas que enfrentam crescente concorrência do TikTok pela atenção das pessoas e lançaram versão própria de formato de compartilhamento de vídeos curtos.

TECNOLOGIA E CIÊNCIA | por AFP

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Silvio Mendes oficializa alterações na cúpula da Fundação Municipal de Saúde de Teresina

O Prefeito Silvio Mendes oficializou no Diário Oficial do município as alterações na cúpula da Fundação Municipal de Saúde...

Em meio à crise com o congresso, governo libera R$ 2,5 bilhões em emendas na semana

Ao todo, os parlamentares têm R$ 50 bilhões em emendas disponíveis para 2025. Desse total, 11,1% já foram empenhados;...

Palmeiras tem luta por título mundial mais uma vez interrompida pelo Chelsea

O Palmeiras esbarrou no Chelsea, mais uma vez, em sua tentativa de conquistar um título mundial. Nesta sexta-feira (4),...

Lula diz que tentará reeleição em 2026 e busca acalmar crise com o Congresso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a indicar nesta sexta-feira (04) que pretende disputar um quarto...
spot_img

Presidente dos Correios pede demissão após prejuízo bilionário no 1º trimestre

Empresa teve pior déficit entre as estatais em 2024 e registrou prejuízo de R$ 1,7 bilhão no primeiro trimestre...

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

Redução do prazo prescricional também fica extinta Entrou em vigor nesta sexta-feira (4) a lei que modifica o Código Penal...
spot_img

Posts Recomendados