CidadesJoão Amoêdo desistiu da pré-candidatura à Presidência da República...

João Amoêdo desistiu da pré-candidatura à Presidência da República pelo partido Novo nas eleições de 2022

-

spot_img

Empresário disse que ‘ausência de posicionamento transparente’ no partido motivou desistência.

Amoêdo e o partido anunciaram a decisão na noite desta quinta-feira, 8. O anúncio ocorre nove dias após o Novo anunciá-lo como pré-candidato. A legenda disse em nota que seguirá trabalhando na construção de uma “alternativa ao bolsopetismo para 2022”.

O candidato disse, em sua conta oficial no Twitter, que tomou a decisão “após avaliar os acontecimentos subsequentes ao anúncio da minha candidatura”. Uma ala do partido é contra a candidatura de Amoêdo, e apoia o deputado Tiago Mitraud (MG) para a disputa.

“Na minha avaliação, a ausência de um posicionamento transparente, firme e célere da instituição, neste processo, demonstrou a falta de unidade do NOVO quanto ao propósito para 2022”, escreveu Amoêdo. “Muito me orgulharia representar o NOVO nesse momento tão importante para o nosso país, mas não há como iniciar essa dura caminhada sem a condição por mim citada quando da aceitação desse convite.”

Ele citou uma mensagem em que pediu unidade do partido e respeito a princípios que fundaram o partido. Em nota, o partido agradeceu o empresário, que concorreu à Presidência pelo partido em 2018. “Agradecemos todo o inestimável esforço de João Amoêdo, que se dedica há mais de uma década para a construção e consolidação do Novo”, diz a nota do partido.

O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, lamentou a decisão e reforçou a mensagem de que o partido seguirá em busca de um nome para a disputa que represente oposição tanto ao presidente Jair Bolsonaro quando ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Pedi a ele que reconsiderasse, mas a decisão já era definitiva”, contou, também no Twitter. “Continuamos firmes cumprindo nosso papel na construção de uma via que nos livre de Lula e Bolsonaro.”

Estadão Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Irmão da primeira dama Michelle Bolsonaro tem cargo no Senado com salário de R$ 13,5 mil

O servidor Diego Torres Dourado, de 33 anos, irmão de Michelle Bolsonaro, foi nomeado no final de março para...

Prefeita Neidinha Lima anuncia a retomada de cirurgias eletivas no Hospital de Guadalupe

A prefeita Neidinha Lima anunciou a volta do conceituado médico Dr. Dílson Barbosa Gomes, com atendimentos em consultório e...

Governo Federal reconhece emergência em 34 cidades do Piauí por causa da seca

Agora, já são 51 as cidades piauienses com reconhecimento federal. A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em...

Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Piauí morre vítima da covid

O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, Coronel Demetrius Rodrigues do Rêgo, lamentou a morte do bombeiro. Morreu na...
spot_img

Juliette é atração confirmada na live ‘Carvalheira e Xand Avião na Fogueira’

Se não bastasse a presença de nomes como Xand Avião, DJ Ivis, Nattan e Tato do Falamansa, a live...

Florentino Neto anuncia chegada de mais 97.640 doses de vacinas ao Piauí

O anúncio foi feito através das redes sociais. O Piauí deve receber doses da Pfizer, Coronavac e Janssen. O secretário...
spot_img

Posts Recomendados