Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

João de Deus é condenado a 40 anos de prisão por estupro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Médium vai cumprir pena por cinco estupros cometidos em Abadiânia.

A juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, da Justiça de Abadiânia (GO), condenou João Teixeira de Faria, 77 anos, conhecido como João de Deus, a 40 anos de reclusão em regime fechado por estupro de 5 mulheres durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola. O processo que corre em segredo de Justiça.

João de Deus está preso, acusado de assediar sexualmente centenas de mulheres – Imagem: Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo

Essa é a 3ª condenação de João Teixeira de Faria, que se apresenta como “médium”, designação usada no espiritismo para descrever quem teria o dom de incorporar espíritos e entidades. Não existe comprovação científica a respeito desse tipo de prática.

Na 1ª condenação, em 18 de fevereiro, João de Deus foi condenado a 4 anos de prisão por posse ilegal de arma de fogo. A 2ª, em 19 de dezembro, foi por abusos sexuais, na qual foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão.

Para calcular a pena, a juíza considerou como atenuante a idade do réu, que está com 77 anos. Por outro lado, a magistrada considerou como agravante o fato de João de Deus ter cometido a violência sexual em razão do ofício, sob argumento de ser 1 alicerce de fé.

O curandeiro está preso desde 16 de dezembro de 2018 e ainda responde a outros 9 processos por crimes sexuais. Ele nega todas as acusações.

QUEM É JOÃO DE DEUS

João Teixeira de Faria trabalhou durante anos como curandeiro na cidade goiana de Abadiânia (a 117 quilômetros de Brasília). Na Casa Dom Inácio, ele já atendeu milhares de pessoas, entre elas políticos, empresários poderosos e celebridades do Brasil e do mundo.

As primeiras acusações contra João de Deus surgiram no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, em 7 de dezembro de 2018. Na ocasião, 10 mulheres afirmaram que foram abusadas sexualmente por ele.

João de Deus é réu em 8 processos que envolvem crimes sexuais, posse ilegal de armas e falsidade ideológica. Em outro caso, o qual a denuncia ainda não foi aceita, o curandeiro é acusado de estupro de vulnerável. Ele nega os crimes.

Com informações do Poder360

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Turismo Escolar: Ópera na Serra da Capivara transforma aula em experiência inesquecível

Cerca de 400 alunos da rede estadual do Piauí assistiram ao espetáculo ao ar livre, em meio às cavernas...

Programa Pé-de-Meia pagará R$ 200 a alunos da rede pública até 4 de agosto

Repasse aos beneficiários do programa só acontecerá para quem compareceu ao menos a 80% das aulas do mês. Depósitos...

Inscrições para o Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica 2025 vão até quarta-feira

Provas serão aplicadas em 19 de outubro Inscrições para o novo Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) podem ser...

Piauí cria Piso Básico da Primeira Infância para ampliar assistência em 20 municípios

O objetivo é garantir apoio financeiro e técnico à implementação de ações voltadas ao desenvolvimento integral da primeira infância...
spot_img

Trump diz que não irá adiar prazo de tarifas em 1° de agosto

Alguns parceiros comerciais dos EUA, incluindo o Brasil, vão sofrer tarifas de 50% O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

João Pereira é eleito presidente do PT em Teresina com 57% dos votos

Ele derrotou o então líder do grupo, o ex-deputado estadual Cícero Magalhães, no segundo turno. O vereador de Teresina João...
spot_img

Posts Recomendados