João de Deus é condenado a 40 anos de prisão por estupro

-

Médium vai cumprir pena por cinco estupros cometidos em Abadiânia.

A juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, da Justiça de Abadiânia (GO), condenou João Teixeira de Faria, 77 anos, conhecido como João de Deus, a 40 anos de reclusão em regime fechado por estupro de 5 mulheres durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola. O processo que corre em segredo de Justiça.

João de Deus está preso, acusado de assediar sexualmente centenas de mulheres – Imagem: Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo

Essa é a 3ª condenação de João Teixeira de Faria, que se apresenta como “médium”, designação usada no espiritismo para descrever quem teria o dom de incorporar espíritos e entidades. Não existe comprovação científica a respeito desse tipo de prática.

Na 1ª condenação, em 18 de fevereiro, João de Deus foi condenado a 4 anos de prisão por posse ilegal de arma de fogo. A 2ª, em 19 de dezembro, foi por abusos sexuais, na qual foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão.

Para calcular a pena, a juíza considerou como atenuante a idade do réu, que está com 77 anos. Por outro lado, a magistrada considerou como agravante o fato de João de Deus ter cometido a violência sexual em razão do ofício, sob argumento de ser 1 alicerce de fé.

O curandeiro está preso desde 16 de dezembro de 2018 e ainda responde a outros 9 processos por crimes sexuais. Ele nega todas as acusações.

QUEM É JOÃO DE DEUS

João Teixeira de Faria trabalhou durante anos como curandeiro na cidade goiana de Abadiânia (a 117 quilômetros de Brasília). Na Casa Dom Inácio, ele já atendeu milhares de pessoas, entre elas políticos, empresários poderosos e celebridades do Brasil e do mundo.

As primeiras acusações contra João de Deus surgiram no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, em 7 de dezembro de 2018. Na ocasião, 10 mulheres afirmaram que foram abusadas sexualmente por ele.

João de Deus é réu em 8 processos que envolvem crimes sexuais, posse ilegal de armas e falsidade ideológica. Em outro caso, o qual a denuncia ainda não foi aceita, o curandeiro é acusado de estupro de vulnerável. Ele nega os crimes.

Com informações do Poder360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

João Gomes é atração confirmada no Festival de Folguedos em Teresina

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou, por meio de suas redes sociais, que o cantor João Gomes será...

Joel Rodrigues aponta falhas em setores essenciais do Piauí durante evento do União Brasil; veja o vídeo

“O Piauí que vemos é o da fome, da dificuldade no acesso à saúde e da insegurança. A descentralização...

Governador entrega 12 obras do OPA e 346 títulos de imóveis para a zona sudeste nesta segunda (11)

Governo do Estado amplia o número de obras do OPA em Teresina e garante titularidade de imóveis pelo programa...

Eleição para presidência do Senado só em 2027, mas já movimenta os bastidores de Brasília

O presidente do Senado é sempre eleito para um mandato de dois anos. Entre as suas atribuições, está a...

Planos de saúde coletivos têm reajuste médio de 9,9%, mostra ANS

Variação é a menor em cinco anos, mas supera inflação Os planos de saúde coletivos tiveram reajuste anual médio de...

Prefeito Jesse afirma que Feira da Mulher Empreendedora bateu recorde de público e negócios

Por Gleison Fernandes. A 4ª Feira da Mulher Empreendedora encerrou sua programação neste sábado, 9 de maio, após dois dias...

Ensino de cultura afro é obrigatório há 22 anos, mas requer avanços

Lei 10.639 incluiu o ensino dessa temática nas escolas...

Brasil registrou ao menos 101 mil declarações de óbitos por Covid-19 em 2020

Pelo menos 101.384 declarações de óbito por Covid-19 foram...

Você também pode gostar
Recomendado para você