Os líderes da planície litorânea piauiense romperam e o PP segue tentando apaziguar ânimos.
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, continua seus esforços, em conjunto com o senador Ciro Nogueira, chefe nacional do partido, pela reconciliação entre Gracinha Moraes, deputada estadual, e Francisco Emanuel, prefeito de Parnaíba. Nesse sábado, ambos se reuniram com o chefe do Executivo parnaibano e, segundo Joel afirmou, “ainda não está claro” se será possível reconciliar os líderes da planície litorânea.

A única certeza, ainda conforme o presidente do PP no Piauí, é de que o partido trabalha para manter Gracinha e Francisco entre seus quadros, tendo em vista o resultado que ambos entregam nas eleições.
“Até agora não ficou claro para a gente [se será possível reconciliar Gracinha e Francisco]. Mas, a intenção do senador é exatamente essa [a reconciliação]. Agora, não dá muito para a gente entrar na questão pessoal entre eles. A ideia nossa é manter o grupo unido e manter os líderes no partido. A Gracinha é muito importante para a gente, é uma grande liderança nossa e também não queremos perder o prefeito da segunda maior cidade do Estado do Piauí. A nossa parte é trabalhar para manter os dois no partido, esse é o nosso desejo”, afirmou Joel.
Gracinha ainda não se encontrou Joel nem Ciro
A deputada Gracinha ainda não se encontrou nem com Joel Rodrigues, nem com Ciro Nogueira, após o rompimento com o prefeito de Parnaíba. Até o momento, a parlamentar falou apenas ao telefone com os presidentes nacional e estadual do PP. “O senador já conversou com ela, mas por telefone. Mas, a ideia é trabalhar para que, se não for possível, ter entendimento entre eles, o partido tem o desejo e trabalha para que não haja perca para o partido”, finalizou Joel.
As informações são do GP1