Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.
O prefeito de Jerumenha, Júnior Nato, participou na quinta-feira (3) de uma reunião promovida pela Microrregião de Água e Esgoto do Estado do Piauí (MRAE Piauí), realizada na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina. O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas sobre o novo contrato de concessão dos serviços de água e esgoto no estado e discutir soluções para os problemas enfrentados pelos municípios.

Júnior Nato esteve acompanhado do vereador Raulys Gama, e do advogado César Gondim. Na oportunidade, o prefeito reforçou as dificuldades enfrentadas pela população de Jerumenha com a precariedade no fornecimento de água e cobrou um plano de ação imediato por parte da Águas do Piauí, nova concessionária responsável pelos serviços no município.

“A reunião foi importante para buscarmos entendimento jurídico e técnico sobre esse novo modelo de concessão, mas também para reafirmarmos a urgência na regularização do abastecimento de água em Jerumenha. A população não pode mais conviver com falhas constantes e descontinuidade no serviço”, afirmou o prefeito ao jornalista Gleison Fernandes.

A nova empresa substitui a Agespisa na responsabilidade pelo abastecimento e coleta de esgoto nos municípios piauienses. Durante o evento, representantes da Águas do Piauí e da MRAE Piauí apresentaram detalhes do contrato, metas, obrigações da concessionária, além dos mecanismos de fiscalização previstos.