As declarações foram dadas em entrevista ao programa “Frente a Frente”, transmitido pela Rede Nordeste de Rádio.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou que o cantor Amado Batista seja notificado e se manifeste no prazo de 15 dias sobre declarações de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus filhos teriam praticado roubo durante os governos petistas.
O ex-presidente Lula ingressou com a interpelação judicial e pedido de explicações no dia 28 de junho. Na segunda-feira (5), o juiz José Anchieta Felix da Silva, da 5ª Vara Criminal da Capital, determinou a notificação do cantor.
As declarações foram dadas em entrevista ao programa “Frente a Frente”, transmitido pela Rede Nordeste de Rádio. “Antes do Bolsonaro, o dinheiro brasileiro era investido para ajudar países comunistas”, afirmou o apresentador Magno Martins, que disse citar o ministro do Turismo, Gilson Machado.
Amado, então, completou: “Além de roubar pra caramba, né? Além de ter roubado pra caramba. Existem pessoas que eram pobres antes do comunismo aqui, antes da esquerda, e que estão milionários hoje.”
O jornalista questionou se o ex-presidente Lula se encaixava na condição descrita pelo cantor -que confirmou. “Com certeza. Tanto ele quanto os filhos dele, né?”
Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente petista, ingressou com queixa-crime por injúria contra Amado Batista. Amado também chegou a afirmar na entrevista que um dos filhos de Lula é latifundiário. “É só ir pro Pará, lá pro Mato Grosso, para vocês verem. Ao vivo e a cores.”
A queixa-crime apresentada à Justiça diz que, por causa das declarações do cantor, o filho do ex-presidente foi obrigado a assistir injusta ofensa contra si e contra seus familiares.
Folhapress
Sinceramente eu queria as provas disto que este bolsomínio retardado fala, diante de tudo que já aconteceu, e está claro e evidente as armações contra o PT, Lula e sua família, se ele não provar, tem que preso, julgado e condenado.
Este tipo de mal caráter não pode conviver em sociedade, é um verme nocivo com más intenções.
Sinceramente eu queria as provas disto que este bolsomínio retardado fala, diante de tudo que já aconteceu, e está claro e evidente as armações contra o PT, Lula e sua família, se ele não provar, tem que ser preso, julgado e condenado.
Este tipo de mal caráter não pode conviver em sociedade, é um verme nocivo com más intenções.
Odiado Batista
O bom disso tudo é que depois do golpe todo lixo mostrou a cara e hoje sabemos bem quem está do lado certo (justo) da história, e, com certeza, se essas máscaras tivessem caído antes do sucesso midiático esses lixos seriam apenas uns trouxas fodidos ,fascistas desconhecidos, (famosos quem???).
Vai ter vergonha, vexames… cara no chão quando as provas forem mostradas
Os bolsonaristas, assim como esse cantor de cabaré, falam pelos cotovelos, o pior que tudo sem provas. Lula e sua família demoraram a reagir, já deviam ter processado mais esses infames.
Esse babaca e outros tantos estão caindo um a um
Esse cantor de cabaré, como alguém disse acima, vai ter o que merece.
É bom que ele prove, porque precisa entender que na justiça o que se fala tem que ter provas, se não xilindró.
Mais um bolsominion ridículo e falido!
Ladrão é o chefe dos milicianos ,narcotraficantes ,ASSASSINOS, genocidas eleito por gente que tem esse ódio ao PT que representa e luta pelo trabalhador brasileiro o povo brasileiro que vem sendo exterminado por esse governo de genocidas eleito por quem odeia o povo brasileiro, que não admiti que o pobre tenha direito a comer ,moradia digna educação, saúde e cidadania que é um direito constitucional que não esta sendo respeitada por esse governo fascista.