Em greve, servidores da saúde fazem protesto na Prefeitura de Parnaíba

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão a aplicação do Plano de Cargos e Carreiras e da Gratificação de Atividade de Saúde (GAS).

Servidores públicos municipais da saúde realizam um protesto na manhã desta terça-feira (6), em frente à Prefeitura de Parnaíba, no Litoral do Piauí. Segundo o Sindicato da categoria no município (Sindserm), os trabalhadores estão em greve desde o dia 30 de junho.

Prefeito Mão Santa

Entre as reivindicações dos zeladores e agentes administrativos, estão a aplicação imediata da lei nº 6560, de 2014, que garante avanço salarial das categorias por meio do Plano de Cargos e Carreiras, e o reconhecimento da Gratificação de Atividade de Saúde (GAS). Mais de 50 servidores estariam aguardando a gratificação.

“Entendemos que o momento não é de aglomerar, mas há situações que nos levam a esse tipo de decisão. Temos também a questão das EPI’s, são muitas demandas e estamos sentindo uma baixa resolutividade por parte da gestão municipal. Queremos cumprir nossos deveres, mas com nossos direitos garantidos”, disse o presidente do Sindserm, Leandro Lopes.

Por meio de nota à TV Clube, a Prefeitura de Parnaíba informou que uma reunião foi realizada, na segunda-feira (5), com a presença do presidente do Sindserm, Leandro Lopes. No entanto, não houve acordo entre as partes. Conforme a nota, uma nova reunião está prevista ainda para esta semana.

Por G1 PI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Marcos Parente sofre novamente com ato de vandalismo; prefeito Gedison lamenta o ocorrido

Depois da decoração natalina e de alambrados da quadra de esportes danificados. Desta vez, árvores que embelezam a Praça...

O que é a Web3 e por que ela mudará a forma como nos relacionamos com a tecnologia?

Nova rede mais aberta e transparente promete utilizar blockchain e inteligência artificial para democratizar a internet e a economia. Cada...

Bancos ainda não decidiram sobre oferta de consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

Liberação do crédito ainda depende de regulamentação por meio do Ministério da Cidadania. Quem recebe o Auxílio Brasil, assim como...

Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo tem morte cerebral após ser baleado em show

O campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo foi baleado, na madrugada deste domingo (7), e teve a morte cerebral...
spot_img

Número de eleitores que declaram ter deficiência cresce 35%, diz TSE

Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 156 milhões de pessoas estão aptas a votar nas Eleições 2022. O total de...

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação

Foco são as vacinas de poliomielite e de multivacinação O Ministério da Saúde lançou hoje (7), em São Paulo, a...
spot_img

Posts Recomendados