Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Justiça mantém ilegalidade da greve dos professores de Teresina e dobra multa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) decidiu manter a ilegalidade da greve dos professores da rede municipal de ensino e aumentou para R$ 20 mil a multa diária ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) por descumprimento da decisão liminar.

Na decisão, assinada naúltima quarta-feira (04), o desembargador Oton Lustosa informou que considera a multa de R$ 10 mil um valor já inadequado porque a categoria segue descumprindo a decisão de suspensão de greve decretada no dia 8 de abril.

“Constato que o sindicato que promove o movimento paredista vem, atualmente, descumprindo a decisão de suspensão da greve, conforme depreende-se de notícias em portais jornalísticos […] Dessa forma, entendo que o valor fixado anteriormente a título de astreintes resta insuficiente na hipótese dos autos, visto que o sindicato recusa-se a cumprir a decisão judicial”, informa o desembargador.

Ao Cidadeverde.com, o coordenador-geral do Sindserm, Sinésio Soares, destacou que vai recorrer da decisão judicial assim que forem notificados, alegando que o sindicato não tem condições de pagar a multa de descumprimento.

“Nós vamos recorrer dessa multa abusiva, nós não temos dinheiro para ficar pagando multa, porque não é pra isso que serve o dinheiro do sindicato”, pontua.

Ainda segundo Sinésio Soares, a categoria não concorda com a decisão de manter a ilegalidade da greve e acrescenta que não teve direito de defesa e que irá buscar uma retratação.

“No nosso entendimento, não está mantida nenhuma ilegalidade, estamos discutindo judicialmente e não concordamos com a atitude do desembargador porque ele não nos deu direito de defesa. Nesse sentido, nós vamos abrir um debate com o desembargador, no sentido que ele fizesse uma retratação porque ele não nos ouviu, ouviu apenas um lado da questão“, destaca o coordenador-geral.

Protesto na Câmara Municipal

Um princípio de tumulto foi registrado nessa quinta-feira (05) em frente à Câmara Municipal de Teresina. Em greve há mais de 80 dias, professores da rede municipal que realizavam uma manifestação no local afirmam terem sido barrados de entrar na Casa.

O diretor de Comunicação do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm), Joaquim Monteiro, que estava coordenando a manifestação, afirmou que uma comissão tentava entrar na Câmara para fazer a entrega de um despacho do Ministério Público do Piauí (MPPI).

Com informações do Cidade Verde

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Quadrilhas juninas do Piauí poderão receber verba de fundo constitucional a partir de 2026

O Presidente Lula sancionou no Diário Oficial da União a Lei que estabeleceu que os recursos dos fundos constitucionais...

Alexandre de Moraes autoriza Collor a cumprir pena de 8 anos e 10 meses em casa

Defesa do ex-presidente alegou doenças como apneia do sono e Parkinson. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Whindersson Nunes confirma volta aos palcos com turnê e apresentação em Teresina

O artista, que passou por um período de reclusão para tratamento de saúde mental, anunciou o retorno às apresentações...

Ministério da Saúde recebe 1,3 milhão de doses da vacina contra a Covid-19

As vacinas serão distribuídas a todos os estados e ao Distrito Federal. A entrega faz parte da primeira remessa...
spot_img

China diz que avalia proposta do governo americano para negociar tarifas

Ministério do Comércio chinês declarou, em comunicado, que os norte-americanos devem estar preparados para corrigir práticas 'equivocadas' e cancelar...

Piauí: bloqueio de emendas da saúde, determinado por Flávio Dino, pode ter impacto milionário no estado

O desbloqueio vai depender de pedido do Ministério da Saúde comprovando, caso a caso, que as contas estão regulares. A...
spot_img

Posts Recomendados