Após receberem voz de prisão do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 13ª Zona Eleitoral, foram conduzidos à Delegacia de Polícia local.
Na manhã da última sexta-feira (26/04), a Justiça Eleitoral prendeu em flagrante dois eleitores em São Raimundo Nonato por tentativa de transferência de votos para o município de Coronel José Dias utilizando documentos falsos. Jeová da Trindade Sousa e Jeonaria de Oliveira Ramos apresentaram ao Cartório Eleitoral uma folha de Resumo de Cadastro Único-V7, alegando residir na localidade Vereda, em Coronel José Dias.
No entanto, ambos são residentes da Localidade Lagoa do Canto, em São Raimundo Nonato. Após receberem voz de prisão do juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 13ª Zona Eleitoral, foram conduzidos à Delegacia de Polícia local.
Após serem apresentados à autoridade policial, foram colhidos os depoimentos do condutor, testemunhas e realizados os interrogatórios. Os eleitores foram informados de suas garantias constitucionais e tiveram suas prisões comunicadas às pessoas por eles indicadas e ao juízo, recebendo nota de culpa descrevendo a infração imputada.
Durante o interrogatório, ambos afirmaram terem recebido o documento apresentado ao Cartório Eleitoral de uma pessoa chamada Claurindo, naquela manhã, em frente ao local. Negaram conhecer o documento, não terem residência na localidade Vereda e desconhecerem Claurindo ou qualquer ligação dele com políticos. Também afirmaram não terem recebido benefícios para mudar de domicílio eleitoral.
O flagrante foi homologado pelo juiz, concedendo liberdade provisória sob medidas cautelares, incluindo a proibição de se ausentarem da Comarca de São Raimundo Nonato e a obrigação de comparecerem aos atos da investigação criminal e de eventual processo penal.
Fonte: 180graus