Mais 21 mil imóveis são regularizados em Teresina e Parnaíba

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo o Governo do Piauí, o ProUrbe garante o direito à moradia digna e promove a inclusão social e urbanística nas áreas regularizadas.

O Programa de Regularização Fundiária Urbana (ProUrbe) já promoveu a regularização de 21.655 imóveis nas cidades de Teresina e Parnaíba. A iniciativa é uma parceria da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) e da Secretaria da Administração (Sead), em colaboração com a Superintendência de Patrimônio Imobiliário (SPI).

De acordo com o último levantamento da SPI, em todo o estado, mais de 32 mil regularizações foram realizadas, e a meta do programa é atingir 100 mil imóveis regularizados até 2026.

Segundo o Governo do Piauí, o ProUrbe garante o direito à moradia digna e promove a inclusão social e urbanística nas áreas regularizadas, com o intuito de assegurar a segurança jurídica aos seus moradores. A ADH tem como missão proporcionar aos residentes de conjuntos habitacionais construídos pelo Governo do Estado o acesso aos instrumentos necessários para regularizar sua situação contratual e financeira, promovendo a regularização adequada e segura dos contratos. Em Teresina, moradores de bairros como Dirceu Arcoverde, Mocambinho, Renascença, Saci, Promorar e Bela Vista foram beneficiados pelo ProUrbe e receberam o registro de imóvel. Já em Parnaíba, o programa beneficiou famílias dos conjuntos Boa Esperança I e II, Igaraçu e Joaz Sousa.

O Governo do Piauí ainda ressaltou que, para participar do ProUrbe, o mutuário deve estar em dia com suas obrigações financeiras e contratuais. A regularização contratual refere-se à formalização da propriedade por meio de documentos legais, como escrituras e contratos de compra e venda, enquanto a regularização financeira tem o objetivo de garantir a quitação de eventuais pendências que possam impedir a participação no programa.

Conforme o ProUrbe, com a regularização, os beneficiários passam a ter garantias sobre a propriedade de seus terrenos. Esses avanços não só elevam a qualidade de vida dos moradores, como também contribuem para a valorização imobiliária e o desenvolvimento econômico do estado.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí supera crescimento econômico nacional com expansão do Agro e Indústria

De acordo com o IBGE, o Piauí apresentou um VAB de R$ 65,6 bilhões em 2022, um crescimento nominal...

Candidata da Dinamarca vence o concurso Miss Universo 2024

Luana Cavalcante, de 25 anos, foi a representante brasileira no concurso, mas foi eliminada nas fases iniciais e ficou...

Agricultura Familiar aparece como um dos pontos centrais no documento entregue a Lula

Responsável por mais de 80% da produção mundial de alimentos, setor é importante no combate à fome, à pobreza...

Lula diz que cidades têm papel a cumprir contra mudanças climáticas e cobra financiamento para ações

Presidente falou em fórum de prefeitos de nações do G20. Petista disse que governos esbarram na falta de recursos...
spot_img

Em Floriano, homem morre após ser atropelado por veículo S10

O condutor da caminhonete deixou o local sem prestar socorro a vítima e ainda não foi localizado. Alexandre Pereira Lima,...

Secretaria de Segurança e UFPI discutem estratégias para combater a violência contra a população LGBTQIAPN+

O Fórum busca aprimorar as estratégias de coleta e análise de dados relacionados à violência e discriminação sofridas pela...
spot_img

Posts Recomendados