Mais Calor: Teresina deve chegar a 44°C na próxima semana, afirma MetSul Meteorologia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A nova onda de calor que deve atingir o Brasil a partir deste fim de semana será mais longa que a de outubro, podendo durar até doze dias.

A nova onda de calor que deve atingir o Brasil neste mês de novembro deve ter efeitos intensos aqui em Teresina. A temperatura na capital piauiense, que já registra recordes históricos de calor neste B-R-O-Bró, deve chegar a 44 °C no próximo dia 13. É isso o que aponta o MetSul Meteorologia, um dos principais sistemas de informação meteorológica do Cone Sul da América.

De acordo com a previsão, os efeitos da onda de calor começarão a ser sentidos já a partir deste fim de semana. Na sexta-feira (10), a temperatura deve variar entre 23°C e 42°C. No sábado (11), a temperatura ficará entre 22°C e 41°C. No domingo (12), a máxima deverá chegar a 43°C., subindo para 44°C na segunda-feira (13).

O céu em Teresina deverá permanecer com poucas nuvens e com altíssima incidência de raios ultravioleta durante o dia.

Reprodução

Nova onda de calor deverá ser uma das mais intensas da história

Conforme as projeções do MetSul, a nova onde calor que deve atingir o Brasil nos próximos dias levará algumas regiões a registrar temperaturas máximas muito fora do comum, mesmo em cidades habituadas com o calor intenso. Em algumas tardes poderão ser registrados recordes históricos com temperaturas superando inclusive a última onda de calor registrada em setembro.

As previsões apontam que o calor mais extremo atingirá, inicialmente, áreas do Centro-Oeste como nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Até amanhã (10), o calor mais intenso se concentrará no Centro-Oeste e no interior de São Paulo, mas a partir do fim de semana, a massa de ar quente se amplia e as máximas muito altas passam mais alcançar mais áreas.

A nova onde calor poderá durar até doze dias, sendo mais longa do que aquilo que ondas de calor geralmente duram (de quatro a sete dias).

Como se forma uma onda de calor

As ondas de calor são fenômenos climáticos marcados pelo aumento anormal das temperaturas. Em geral, esse aumento ocorre de forma repentina e é provocado pela ação de massas de ar quente, que gera, também, diminuição da umidade do ar.

Por Maria Clara Estrêla – Portal O Dia

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governado do Piauí premia escolas com as melhores práticas de alfabetização no estado

Esta é a 2ª edição da premiação promovida pela Seduc para incentivar boas práticas em alfabetização. O governador Rafael Fonteles...

Prefeitos da região Sul do Piauí unem forças em encontro com o governador para aprimorar saneamento básico

Por Gleison Fernandes. Em um esforço conjunto para aprimorar o saneamento básico na região sul do Piauí, os prefeitos Júnior...

Rafael defende menor tarifa ao usuário durante encontro do Colegiado da Microrregião de Água e Esgoto

A expectativa, segundo o governador, é que empresas com capacidade de operação possam chegar ao Piauí e construir uma...

Prefeito Gedison Alves destina recursos do leilão para adquirir ambulância 0km para Marcos Parente

O município pretende adquirir um veículo modelo furgão tipo B, visando atender às demandas da cidade de forma mais...
spot_img

TDAH em adultos: como identificar e entender o seu crescimento atual?

O Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, o famoso TDAH, está cada vez mais presente no nosso dia...

Em meio a tensão entre Venezuela e Guiana, Exército Brasileiro envia 20 tanques para Roraima

Veículos vão ficar em Boa Vista, mas à disposição para uma eventual necessidade de atuação em Pacaraima O ministro da...
spot_img

Posts Recomendados