“O Rafael será nosso candidato e o Themístocles nosso vice”, afirmou o senador.
O secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT), é o nome da base aliada do governador Wellington Dias (PT) para concorrer ao Palácio de Karnak nas eleições de 2022. No entanto, nos bastidores da política existe uma turma que ainda aposta que poderá ocorrer mudança na liderança da chapa majoritária governista.
E quando se fala em uma possível substituição, o nome do senador e presidente do Diretório do MDB no Estado, Marcelo Castro, sempre é apontado como um plano B para. O GP1 conversou neste domingo (22) com o senador e ele deixou claro que não acredita nesse cenário.
De acordo com ele, Fonteles será o candidato da coligação e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles, continuará sendo a indicação do partido para compor a chapa governista.
“O Rafael será nosso candidato e o Themístocles nosso vice. O Rafael irá crescer nas pesquisas na hora certa. Ele não aparece bem agora por um simples fato, não é conhecido”, analisou Castro.
Senado
A vaga de senador da coligação já está assegurada para o governador Wellington Dias que deverá renunciar para se habilitar ao processo de escolha para o Senado Federal no ano que vem.
Com informações do GP1