CidadesMargarete Coelho conversa com Wellington Dias e decide deixar...

Margarete Coelho conversa com Wellington Dias e decide deixar o governo petista

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Conversamos olho no olho como fazemos entre amigos e pessoas que se respeitam”, disse o governador.

Em notas divulgadas no início da tarde deste sábado, o governador Wellington Dias (PT), a deputada federal, Margarete Coelho (Progressistas), e a secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro, confirmaram o que já vinha sendo especulado na imprensa: Margarete Coelho rompeu com o governo e vai para a oposição junto com outras lideranças do Progressistas e a irmã de Margarete, Sádia Castro, não é mais secretária.

Wellington Dias e Margarete Coelho


Aliada de primeira hora e amiga do governador Wellington Dias desde a eleição de 2014, quando se elegeu vice-governadora na chapa encabeçada pelo PT, Margarete Coelho será candidata a deputada federal nas eleições do ano que vem. 

Nota do governador:

“Hoje conversamos, como gente grande, eu, a deputada federal Margarete e a Secretária do Meio Ambiente Sádia Castro. Olho no olho como fazemos entre amigos e pessoas que se respeitam, ficou acertado que ela permanecerá no PP, onde coloca o seu nome para Câmara dos Deputados. 

Da minha parte tenho gratidão por tudo que vivemos juntos e trabalhamos juntos pelo Piauí, e seguiremos a vida com muito respeito e preservando a amizade entre eu e ela e nossas famílias. 

Reconheço de ontem e de hoje as suas qualidades como importante liderança do Piauí e que se destaca a nível nacional. 

À Secretária Sádia, meu agradecimento por poder contar com seus conhecimentos técnicos e dedicação, que permitiram importantes avanços, que reconheço e são muitos,  na Secretaria do Meio Ambiente. Acertamos, pela complexidade da área que contarei com ela e equipe atual para uma transição, evitando descontinuidade nos projetos e serviços que a SEMAR presta às pessoas físicas e jurídicas. 

Cuidarei para seguir com o plano traçado para novas conquistas necessárias para o Desenvolvimento Sustentável do Piauí. 

Desejo muitas bênçãos de Deus para Margarete e Sádia nos seus planos futuros. 

Obrigado”.

Nota da deputada Margarete Coelho:

“Hoje, após uma longa, franca e sincera conversa com o governador Wellington Dias, decidimos que a nossa participação no seu governo se encerra com a saída da Sádia Castro da Secretaria do Meio Ambiente. Agradecemos a oportunidade de contribuirmos com a sua gestão em uma das pastas mais estratégicas para o desenvolvimento do nosso estado.

Acredito, fortemente, que conseguimos cumprir a missão que nos foi dada e hoje a SEMAR está pronta para o desafio que é conjugar o equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental. Saímos do Governo, mas continuaremos trabalhando firmemente pelo Piauí. É isto que nos move na vida pública.

Seguiremos diferentes caminhos políticos, mas preservaremos o respeito e a amizade sincera que construímos durante todos esses anos. Tenho com o cidadão Wellington Dias uma sólida amizade, fundada no respeito e na admiração, sentimento esses que se estendem às nossas famílias.

Agradeço a confiança, o carinho e o respeito com os quais sempre fui tratada, mas chegou a hora de encararmos novos desafios por nosso estado e por nossa gente. Sigamos, que o caminho se faz é na caminhada.


Nota da ex-secretária Sádia Castro:

“Movida pelo sentimento de enorme gratidão e respeito, conversei com o Governador Wellington Dias e comuniquei que considero ter cumprido meu dever e encerrado a missão  na Secretaria de Meio Ambiente.

Reconheço o valor da oportunidade que me foi dada para conduzir um órgão de crucial importância estratégica para o desenvolvimento de nosso Estado. Ensinei muita coisa, aprendi outras tantas. Aprendi muito sobre o Piauí!

Sinto-me segura em dizer que durante esses dois anos, com o esforço e a parceria de uma equipe comprometida, a SEMAR deu importantes e seguros passos a frente, de maneira a colocar a gestão ambiental do Piauí entre uma das mais eficientes do Brasil, apesar das deficiências material e de pessoal.  

Da mesma maneira, compraz-me reconhecer o quanto fui bem tratada e acolhida pelo Governador Wellington Dias e toda a sua equipe. Sempre!

Durante esses quase dois anos e meio busquei um caminho que promovesse o equilíbrio entre a gestão técnica e a gestão política, entre o crescimento econômico e a preservação ambiental. Para tanto, fortaleci e dei protagonismo ao excelente quadro de auditores(as) fiscais ambientais da casa e somei a isso uma equipe vigorosa de profissionais qualificados e experientes que levei comigo.
Dessa forma, as ações foram sendo executadas movidas por um grupo trabalhador, esperançoso e com um forte desejo de acertar.

Muito, ainda precisa ser feito e, certamente, será. O Piauí está no foco dos grandes investidores das energias renováveis e por que não de dizer, da monetização de nossos ativos ambientais. Recursos naturais vigorosos e preservados são fortes candidatos a produzir volumosos ativos econômicos,  o que traz consigo geração de emprego e melhoria da vida das pessoas. Estamos em um belo caminho sem volta e essa trilha passa, inevitavelmente, pelo fortalecimento do órgão ambiental. Passos importantes foram dados em nossa gestão, agora é só manter o ritmo.

Ao Governador, Wellington Dias,  muito obrigado pela confiança e pelo carinho!

Sigamos, há muita vida pela frente!”

Por Paulo Pincel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Em reunião com presidente do Senado sobre ICMS, Wellington Dias defende gasolina a R$ 4,50

Os govenadores apresentaram como alternativa, para reduzir o valor do combustível, a capitalização do fundo de equalização do combustível. O...

Flávio Dino é eleito para a Academia Maranhense de Letras

Flávio Dino vai ocupar a cadeira de número 32 que era ocupada, até 2020, por Sálvio Dino, pai do...

Aliados aconselham Ministro Paulo Guedes a salvar biografia e deixar governo

Agora, a leitura na Economia é de que Guedes deveria utilizar o espaço que terá no Congresso Nacional como...

Professora da Uespi ganha prêmio internacional com pesquisa sobre babaçu

Pesquisa avaliou a atividade antimicrobiana do corante no mesocarpo do babaçu. A professora do curso de Enfermagem da Universidade Estadual...
spot_img

Quatro escolas da rede municipal de Teresina suspendem aulas presenciais após casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que após o retorno das aulas de forma híbrida, os números de...

Ônibus com candidatos do concurso da Funsaúde tomba e deixa quatro mortos e 38 feridos

Passageiros fretaram ônibus do Maranhão com destino a Fortaleza onde fariam a prova da seleção. Pelo menos quatro pessoas morreram e...
spot_img

Posts Recomendados