Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Mauro Cid diz que Michelle Bolsonaro quase ‘pirou’ e falou que era preciso ‘fazer alguma coisa’

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com o relato, Michelle ficou desesperada e pediu que fosse tomada alguma medida diante da iminente saída de Jair Bolsonaro do cargo.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em pânico ao ver a mudança da família sendo retirada do Palácio da Alvorada no final de dezembro de 2022, segundo revelou o ex-ajudante de ordens Mauro Cid em sua delação premiada. De acordo com o relato, Michelle ficou desesperada e pediu que fosse tomada alguma medida diante da iminente saída de Jair Bolsonaro do cargo.

“Quando ela viu a mudança saindo, ela quase pirou, entrou em pânico”, disse Cid, destacando que a ex-primeira-dama pressionava pessoas próximas para que “fizessem alguma coisa”. Questionado pelos investigadores sobre o que Michelle teria dito exatamente, Cid confirmou: “Ela falava pra gente fazer alguma coisa, tinha que fazer alguma coisa”.

Carla Carniel-6.mai.23/Reuters

Cid ainda relatou a existência de um grupo que resistia à transição democrática .

Além de Michelle, Eduardo Bolsonaro, Magno Malta, Onyx Lorenzoni, Gilson Machado e o general Mário Fernandes são apontados como figuras que atuavam para tentar manter Bolsonaro no poder.

De acordo com Cid, o general Mário Fernandes era um dos mais ativos na tentativa de convencer militares a aderirem ao golpe.

“Ele ia falar com generais, falava com o comandante do Exército, Freire Gomes, tentando convencê-los. Ele era muito ostensivo, escrevia nos grupos de WhatsApp militar sobre isso”, revelou. Segundo o depoimento, Fernandes quase foi punido pelo alto comando do Exército devido à sua insistência na narrativa golpista.

O relato também menciona que Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, era um dos maiores incentivadores da ideia de que Bolsonaro deveria deixar o Brasil antes da posse de Lula. Segundo Cid, Machado chegou a vazar informações para a imprensa com o objetivo de pressioná-lo e criar um racha dentro do bolsonarismo.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Transporte escolar de Floriano segue indefinido apesar de licitação de R$ 7 milhões

A licitação aberta pela Prefeitura de Floriano para contratação de empresa responsável pelo transporte escolar, no valor superior a...

Copom deve manter taxa Selic em 15% ao ano e encerrar ciclo de alta de juros

Agentes do mercado esperam a taxa Selic fique nos atuais 15%, mas divergem sobre o momento em que o...

Tribunal de Contas da União vai avaliar acompanhamento do Bolsa Família em estados e municípios

O Tribunal de Contas da União (TCU) enviará 15 mil questionários a secretarias estaduais e municipais de Saúde, Educação...

Brasil sai do Mapa da Fome da ONU: conquista histórica reflete políticas públicas eficazes

Em apenas dois anos, o Governo do Brasil reduziu a insegurança alimentar para menos de 2,5%, retomando trajetória de...
spot_img

Brasil está conversando “com reserva” com os Estados Unidos, diz Alckmin

Vice-presidente afirmou que plano de socorro está em elaboração A quatro dias da entrada em vigor da tarifa de 50%...

Entidade tem o poder de derrubar o tarifaço de Donald Trump contra o Brasil; saiba como funciona

Se o presidente americano cumprir a chantagem inédita na história das democracias ocidentais, os produtos brasileiros exportados passarão a...
spot_img

Posts Recomendados