CidadesMDB acata proposta de Marcelo Castro para distribuição do...

MDB acata proposta de Marcelo Castro para distribuição do Fundo Eleitoral

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Para a divisão entre os diretórios regionais, será considerada a quantidade de deputados e senadores eleitos em cada estado nas eleições de 2018.

A Diretoria Executiva Nacional do MDB aprovou, por unanimidade, a proposta elaborada pelo senador Marcelo Castro, tesoureiro do partido, acerca dos critérios fixados para a distribuição do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha (FEFC) para as disputas municipais deste ano nos estados.

Dentre os critérios elaborado pelo emedebista está o tamanho da bancada federal eleita pela sigla em cada unidade nas eleições de 2018, bem como o número de senadores filiados ao partido que, na data do pleito, estavam no primeiro quadriênio de seus mandatos.

Elogiado pelo presidente nacional da agremiação partidária, deputado Baleia Rossi, por sua articulação com diversos representantes regionais da legenda, o parlamentar piauiense recomendou transparência e equidade na divisão dos cerca de R$ 148 milhões ao qual o MDB tem direito.

“É uma grande honra ocupar uma posição de relevância como a de tesoureiro nacional do meu partido e poder ajudar nesse processo que não é simples, mas precisa da nossa contribuição para ser o mais transparente possível. Quero agradecer os elogios dos colegas e dizer que fizemos o possível para atender às exigências legais e às diversas sugestões que vieram de vários estados”, afirmou Castro.

Os critérios fixados pelo partido devem ser encaminhados para a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dará o aval para a liberação do FEFC.

Com informações do portalodia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Secretária de Educação de Guadalupe anuncia na Rádio Cidade Luz o retorno das aulas presenciais para outubro

Lorena Rocha Antunes estava acompanhada da supervisora de ensino, Silvia Trajano, onde trataram dos avanços da educação em 2021,...

Anote estas 10 dicas para cuidar bem do seu smartphone

Usar capa e película e ter cuidado com os acessórios é essencial. Saiba também como bloquear o aparelho em...

Pabllo Vittar lidera em troféus do MTV Miaw 2021

Vittar e Luísa Sonza lideravam o Miaw com nove indicações cada uma. A cantora Pabllo Vittar foi a grande vencedora...

SUTRAN suspende interdição na Beira-Rio em Floriano para prática de esportes até a conclusão de obras

A Superintendência de Trânsito de Floriano, SUTRAN, e a empresa responsável pelas obras nas imediações da avenida Beira-Rio, decidiram...
spot_img

‘Não seja um Jair Bolsonaro’, diz prefeito de Nova York ao pedir vacinação

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, fez uma publicação na quinta-feira em suas redes sociais pedindo para...

Wellington Dias afirma que vai respeitar decisão de quem quiser deixar a base governista

"Eu sempre fui e sou um apaixonado pela democracia, respeitador das decisões partidárias", afirmou. O governador Wellington Dias falou, nesta...
spot_img

Posts Recomendados