Neidinha Lima fez a afirmação ao participara na manhã desta quarta-feira, 10, na UBS do bairro Coqueiro, do inicio extraoficial da vacina para os idosos acima de 90 anos.
A primeira idosa a ser vacinada foi a senhora Graciosa Gomes Teixeira de 95 anos, em seguida foi a vez de Francisco Pereira dos Santos, 90 anos e logo após Luiza Domingas Gomes, 91 anos.

A Secretaria de Municipal Saúde de Guadalupe, realizou a vacinação antecipada de 03 idosos, afim de fortalecer a importância dos idosos se vacinarem no dia 11, quinta-feira, data que serão vacinados 46 idosos previamente cadastrados dentro da faixa etária acima de 90 anos.
O secretário de saúde Paulo Rocha informou a redação do Portal Cidade Luz, que estão disponíveis 40 doses da Coronavac para os idosos que se vacinaram nas UBS dos bairros Cruzeta e Coqueiro na quinta-feira, 11.

A Coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, enfermeira Jucilene Andrade, informou que o município dispõe de 1.609 idosos cadastrados, dentro de uma faixa etária que vai dos 60 anos até os acima dos 90 anos.
A prefeita Neidinha Lima que na ocasião estava acompanhada da vereadora Hélvia Almeida, Paulo Rocha (Sec. de Saúde), Luanna Fernandes (Sec. de Governo), Enfermeira Jucilene Andrade (Coordenadora do ESF), enfermeira Samara Lima (Coordenadora da UBS Coqueiro), acompanharam o início da vacinação desta etapa dos idosos acima de 90 anos.

“Me senti emocionada ao ver o nosso primeiro idoso a tomar a vacina” disse a prefeita ao estar ao lado de dona Graciosa Gomes Teixeira de 95 anos.
Neidinha agradeceu a dona Graciosa por ter deixado um pedido para que todo idoso se vacine.
“Aos poucos estamos avançando dentro das etapas e grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, e em breve chegará a vez de cada um dos guadalupenses”, encerrou a prefeita.
Veja a distribuição dos idosos por faixa etária
90 anos ou mais = 46
80 a 89 anos = 291
75 a 79 anos = 65
70 a 74 anos = 319
65 a 69 anos = 339
60 a 64 anos = 412
Acamados e domiciliados = 134