Tramita na promotoria de Justiça um inquérito para averiguar denúncia de má qualidade nos serviços prestados pelo órgão.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) expediu nesta quinta-feira (03) uma recomendação ao diretor do Departamento de Trânsito do Estado do Piauí (Detran) para que sejam providenciadas melhorias quanto às instabilidades constantes do sistema utilizado no órgão. O documento é assinado pelo promotor de Justiça Francisco de Jesus.
Segundo o documento, tramita na promotoria de Justiça um Inquérito Civil instaurado para averiguar denúncia de má qualidade nos serviços prestados pelo Detran relacionados ao sistema operacional utilizado.

Dentre os encaminhamentos, o promotor determinou que seja instituído um sistema formal de solicitação de assistência técnica, sobretudo relacionado a eventuais quedas e instabilidades dos sistemas operados pelo Detran e da rede de internet utilizada, a fim de possibilitar o acompanhamento e controle de intercorrências e agilizar a atuação da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), na resolução das demandas dos usuários.
Outra deliberação é que seja providenciado um mecanismo permanente e atualizado de comunicação (divulgação na mídia, site oficial, redes sociais) com a população usuária sobre eventuais quedas e instabilidades nos sistemas e na internet do órgão, incluindo o prazo aproximado, se houver previsão, para a resolução do problema.
Por fim o promotor requereu ainda que sejam reagendados os atendimentos de usuários prejudicados com as instabilidades nos sistemas e na internet do órgão. Foi fixado o prazo de 10 dias para que o representante se manifeste sobre o acolhimento da recomendação, devendo encaminhar à 42ª Promotoria de Justiça de Teresina as providências tomadas.
Fonte: Portal A10+