Saúde & Bem Estar Motivação, superação ou compromisso: o que te leva ao...

Motivação, superação ou compromisso: o que te leva ao treino?

-

É muito comum que as pessoas recorram aos personal trainers para conseguir realizar as atividades de uma forma melhor. As três principais razões são melhorar a motivação, obter superação ou conseguir ter compromisso com as atividades. Quer entender melhor em qual você se encaixa? Leia o que separamos para você!

Motivação

Por vezes, o treino não nos dá prazer porque é monótono. Sozinhos temos pouca vontade de treinar, o que nos leva a desistir. Esses casos são típicos quando há falta de motivação intrínseca para o exercício físico, isto é, a pessoa tem vontade de treinar porque acha que lhe faz bem, mas não tem prazer na prática e também não tem motivação. Recorrendo a uma companhia, o treino é mais variado, diversificado e focado nos objetivos, o que lhe permite adequar o treino especificamente a pessoa e, com isso, motivá-la.

Superação

Típico de pessoas que tem não vê resultados, mesmo este sendo um dos motivos para treinar. Esta pessoa já tem um hábito enraizado em praticar exercício, mas precisa do conhecimento de um personal para potencializar o treino, através de estímulos diferentes e variados. Cabe ao professor retirar o cliente da sua zona de conforto, propondo-lhe novas metodologias de trabalho, novos exercícios para que a evolução no treino seja uma constante.

Compromisso

Aqui estão as pessoas que treinam, mas com pouca regularidade. O exercício físico para elas é importante, mas ainda não é motivo de prioridade. Por isso a regularidade ainda não é a desejada. É preciso disciplina e método para atingir uma regularidade e continuidade no treino. Cabe ao personal controlar e incentivar, assim como na motivação, as presenças do aluno, bem como ajudá-lo a ultrapassar as barreiras que se deparam na sua regularidade de treino. Deverão encontrar estratégias em conjunto para gerir o tempo, de forma a poder atingir a regularidade proposta.

Por Eduardo Nunes/SportLife

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

No Piauí é decreto por cima de decreto, hospital de campanha desativado e os hospitais regionais superlotados com poucos leitos de UTI

No fechamento do Hospital de Campanha em Teresina, houve até peça publicitária veiculada nos mais diversos meios de comunicação,...

Pix passa a ser usado para pagar impostos estaduais e municipais

Segundo o Banco do Brasil, os governos do Acre, do Piauí e de São Paulo iniciaram a integração à...

Petrobras anuncia nova alta nos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha

Segundo a Petrobras, seus preços são baseados no valor do produto no mercado internacional e na taxa de câmbio. A...

Marina Silva se vê longe da disputa em 2022 e sugere frente pró-Ciro Gomes

Depois de receber 1% dos votos em 2018 na sua terceira tentativa de chegar à Presidência da República, a...

Carreta com bois tomba e vários animais morrem na BR-316 no Piauí

A carga saiu de Gonçalves Dias no Maranhão e tinha como destino a cidade de João Pessoa, capital do...

Ocupação de leitos de UTI chega a 94%, maior da pandemia em Teresina

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) atingiu 94% em Teresina, um recorde em toda a...

Posts Recomendados