Na Austrália, Rafael Fonteles faz ‘test-drive’ em caminhão movido a hidrogênio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governador Rafael Fonteles visitou, na quarta-feira (20), a sede da Pure Hydrogen, em Sydney, na Austrália. Na oportunidade, o gestor assinou um memorando de entendimento (Mou), consolidando o primeiro acordo da empresa com um parceiro na América do Sul.

O acordo visa impulsionar o desenvolvimento da economia do hidrogênio verde no Piauí, com foco especial na fabricação e design de veículos equipados com células de combustível de hidrogênio, além do desenvolvimento de tecnologias para a produção e aplicação desse combustível e derivados.

Foto: Reprodução CCom

A visita de Rafael Fonteles à Pure Hydrogen representa um marco importante na cooperação internacional para impulsionar a adoção de tecnologias de hidrogênio verde e promover o desenvolvimento econômico e sustentável no Piauí.

“Certamente a empresa será uma grande referência para o fortalecimento do nosso projeto, de forma que possamos transformar o Piauí em uma potência em hidrogênio verde”, disse o governador.

Foto: Reprodução CCom

Durante a visita, o gestor expressou a confiança no potencial do hidrogênio como substituto dos combustíveis fósseis, especialmente em transportes pesados. Ele destacou a importância da parceria com a empresa australiana e testou pessoalmente um caminhão movido a hidrogênio, com capacidade de 300 cavalos e funcionamento livre de emissões.

Após o test-drive bem-sucedido, o governador teve a oportunidade de experimentar um ônibus também movido a hidrogênio. Ele elogiou o silêncio e o baixo consumo do veículo, destacando a crescente viabilidade da transição para o hidrogênio como fonte de energia limpa e sustentável.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

‘Churrasco do brasileiro’: Preço da picanha cai, mas cerveja fica mais cara em 12 meses

Carnes, frango e linguiça estão mais em conta, mas pão de alho, vinagrete e bebidas se tornaram principais vilões...

Com investimento de R$ 3 milhões, governo do Piauí entrega escola “modelo” em tempo integral

Fundado em 1938, o Ceti Fenelon Castelo Branco foi totalmente reformado e requalificado para se adequar ao padrão Seduc. O...

Campeonato de Jerumenha estreia com vitória dominante do China sobre o Serraria por 4X0

O Campeonato de Futebol de Jerumenha teve seu pontapé inicial ontem, 13 de abril, com um confronto entre as...

Wellington Dias defende Bolsa Família para trabalhadores rurais com carteira assinada

A matéria tramita na Câmara dos Deputados e sofre pressão da bancada ruralista, que tenta acelerar a aprovação do...
spot_img

PL que regula atividade dos motoristas de aplicativos ganha mais tempo na Câmara

Os profissionais seguem acompanhando as discussões no Congresso, que agora terá o texto analisado por outras 3 comissões da...

Mais R$ 1,4 bilhão está ao alcance dos produtores rurais por meio do Plano Safra

O montante disponível para operações de crédito foi anunciado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  Advogado especialista...
spot_img

Posts Recomendados