Em pauta: resultados das eleições, transição, apoios políticos e próximos passos para o futuro de Guadalupe.
A prefeita Neidinha Lima e o prefeito eleito Jesse James estiveram na Rádio Cidade Luz FM 104,9, na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro, participando do programa Show da Cidade, apresentado pelo jornalista Gleison Fernandes. Durante a entrevista, eles analisaram os resultados das eleições, falaram sobre o fim do mandato de Neidinha e a nova administração de Jesse, que começa em 2025. O colunista do Portal Cidade Luz e repórter da rádio, Leônidas Amorim, também participou do momento.
A prefeita Neidinha expressou sua felicidade e agradeceu a todos que contribuíram para a vitória expressiva de Jesse. “Quem planta coisas boas, colhe coisas boas”, destacou. Ela lembrou que as pesquisas já apontavam a vitória de Jesse e que o resultado final foi compatível com os números apresentados. “Não fazemos pesquisa para enganar o povo”, disse.
Neidinha também mencionou que sua gestão e a campanha de Jesse foram alvos de fake news, mas tudo foi superado graças à confiança da população no seu trabalho. A prefeita aproveitou para parabenizar os vereadores eleitos e reeleitos pelo PSD e PT, e encorajou aqueles que não conseguiram se eleger, lembrando que ela própria perdeu duas eleições antes de alcançar o sucesso. “Devemos saber perder e ganhar”, afirmou.
Final de mandato com mais obras
Durante a entrevista, Neidinha destacou que várias obras estão em andamento, incluindo a reforma de escolas e projetos de infraestrutura. Ela afirmou que algumas serão entregues até 31 de dezembro, enquanto outras ficarão para a próxima gestão concluir.
União do grupo e apoio político
Neidinha também relembrou suas derrotas para a oposição no passado, mas enfatizou que, após isso, impôs três derrotas consecutivas ao mesmo grupo político. Ela mencionou o apoio do governador Rafael Fonteles, dos deputados Júlio César e Georgiano Neto, e da senadora Jussara Lima, e destacou a importância da fidelidade e do compromisso com o povo na política.
Ela aproveitou para agradecer a todos os colaboradores, aos meios de comunicação e, especialmente, ao seu esposo, Georgiano Filho, a quem chamou de “pentacampeão em eleições”, por sua trajetória política de sucesso.
Respeito à governabilidade de Jesse James
“Sairei da cadeira de prefeita, mas estarei, assim como Georgiano Filho, orientando e contribuindo na gestão do prefeito eleito Jesse James”, afirmou Neidinha, ao destacar o papel que pretende exercer a partir de janeiro de 2025. Ela ressaltou que deixará uma prefeitura organizada, diferente da situação que enfrentou ao assumir em 2016.
Transição de governo
Sobre a transição de governo, a prefeita destacou que Jesse já está familiarizado com a gestão, uma vez que acompanhou de perto o trabalho nos últimos anos. “Em breve, ele se reunirá com nossa equipe para se inteirar de todos os detalhes”, afirmou.
Prefeito eleito Jesse James
Ao ser questionado pelo jornalista Gleison Fernandes sobre suas expectativas, Jesse James, que completa 16 anos de vida pública ao final de 2024, destacou a grande responsabilidade de ser prefeito de Guadalupe. Ele agradeceu o apoio de Neidinha, Georgiano Filho, da vice-prefeita eleita Hélvia Almeida, e de toda sua equipe de campanha.
Jesse também falou sobre as críticas que recebeu da oposição, que o subestimou por não ter “DR” em seu nome, mesmo assim, derrotou um médico. “O povo entendeu que nosso projeto era o melhor para Guadalupe”, afirmou. Ele agradeceu o apoio político do governador Rafael Fonteles, da senadora Jussara Lima e dos deputados Júlio César e Georgiano Neto.
Quando perguntado sobre ser “laranja dos Limas”, Jesse respondeu com firmeza: “Prefiro ser um laranja dos Limas do que da oposição que destruiu Guadalupe”. Ele afirmou que dará continuidade ao que está funcionando na gestão de Neidinha e que irá melhorar o que for necessário. “O que está dando certo, será mantido”, garantiu.
Ele também destacou a importância de uma relação harmoniosa com sua bancada de 7 vereadores e encerrou agradecendo à população que confiou em sua candidatura, além de reconhecer o apoio de sua esposa, Amanda, que, segundo ele, continuará contribuindo para a nova gestão. “A forma com que tratamos os outros é a forma como queremos ser tratados”, concluiu Jesse James.