No Japão, governador inicia segunda etapa da viagem para Ásia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rafael Fonteles e sua comitiva irão apresentar oportunidades de negócios no Piauí a empresas como Toyota e Agrex/Mitsubishi

Após fechar vários acordos de investimentos na China, o governador Rafael Fonteles e sua comitiva seguem, neste sábado (28), para o Japão para a segunda etapa da viagem à Ásia. Nesta fase, Rafael vai apresentar para as empresas do país as potencialidades do Piauí na produção de hidrogênio verde, agronegócio e energia renovável, além de conhecer os planos de descarbonização da produção automotiva da Toyota, empresa sediada no Japão.

Governador Rafael Fonteles

A agenda governamental começa, na segunda-feira (30), em Tóquio, onde haverá reunião com a Sumitomo Corporation, empresa que atua na produção de energia, infraestrutura, transporte e produtos químicos. Na ocasião, Rafael vai apresentar projetos focados em agronegócio.

Em seguida, a comitiva fará, na Agrex, subsidiária da Mitsubishi que atua na produção de fertilizantes, apresentação de oportunidades no Piauí, no setor de transporte de grãos e amônia e fertilizantes por meio do terminal portuário de Luís Correia.

Ainda em Tóquio, Rafael Fonteles tem encontro com a Shizen Energy Group, no qual mostrará à empresa oportunidades na geração de energia eólica offshore na costa piauiense e hidrogênio verde. A mesma proposta será apresentada à Mitsubish, encerrando a agenda da segunda-feira (30).

Na terça-feira (31), na cidade de Nagoia, o governador e sua equipe visitam o Toyota Commemorative Museum of Industry and Technology, onde terão uma reunião de trabalho. De volta a Tóquio, os piauienses terão encontro com a Toyota, quando conhecerão os planos de descarbonização (carros híbridos e elétricos) da empresa. 

Rafael Fonteles também estará na embaixada do Brasil em Tóquio, onde terá reunião com empresários da área de energia, finalizando a agenda da terça.

Na quarta-feira (1º), a primeira visita será na Toyo, empresa fabricante de pneus e materiais de borracha. As oportunidades de investimentos em hidrogênio verde no Piauí também serão apresentadas neste encontro.

De lá, Rafael Fonteles e o grupo seguirão para a plataforma de Inovação da Universidade de Tóquio (UTokyo IPC), onde será encerrada a segunda etapa da viagem à Ásia. A terceira etapa será na Coreia do Sul, a partir do dia 2 de novembro.

A missão internacional na Ásia objetiva atrair investidores e apresentar as potencialidades do Piauí em áreas estratégicas, como hidrogênio verde e pescado, além de parcerias para a otimização de serviços públicos. O Piauí busca exemplos de expertise em diversas áreas, além de firmar parcerias que irão impulsionar o desenvolvimento.

A meta é aprender com os demais países asiáticos e regiões as melhores práticas nas quais eles são destaques para trazê-las ao Piauí. Japão e Coreia do Sul são exemplos em educação, governadoria digital, tecnologia da informação. A China é um grande parceiro comercial em diversas áreas. O segundo ponto é trazer mais investimentos para o Piauí.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Start-up de Whindersson Nunes inaugura laboratório de robótica em Bom Jesus, Sul do Piauí

Iniciativa faz parte do projeto Expande em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí e vai atender crianças...

Prefeita de Guadalupe confirma Festa de Réveillon no Balneário Belém Brasília

Neidinha assegurou que nos próximos dias serão revelados todos os detalhes. A prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima, anunciou a realização...

Prefeitura de Floriano entrega prêmios da Campanha IPTU Premiado

Os prêmios foram entregues pelo prefeito, Antônio Reis, e pelo secretário de Finanças, Lauro Cronemberger, e equipe, aos contemplados...

Ministério da Saúde antecipa nova dose da bivalente para idosos contra Covid-19

Receberão também imunizante os imunocomprometidos Diante da identificação de duas novas sublinhagens do vírus da covid-19 no país, o Ministério...
spot_img

Petrobras reduz preço do diesel às distribuidoras amanhã

No ano, combustível teve redução de 15,8% A Petrobras vai reduzir em R$ 0,27 por litro o preço médio de...

Governo do Piauí vai investir R$ 1,53 bilhão para melhoria da infraestrutura de todas as escolas estaduais

O anuncio foi feito durante a inauguração da reforma do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Júlia Nunes Alves. O...
spot_img

Posts Recomendados