Prisões ocorreram em Teresina e cidades do Maranhão; mandados cumpridos, apreensões de celulares e veículos visam fortalecer investigações
Por Leônidas Amorim – Colunista do PCL
Na manhã desta terça-feira (4), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Polivalente, resultando na prisão de dez pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em roubos, furtos, adulteração e receptação de veículos. As detenções ocorreram em diferentes cidades, incluindo Teresina (PI), Bacabal, Alto Alegre e Pindaré Mirim (MA). Com informações do PiauíHoje.

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão temporária, com quatro mulheres entre os presos. Durante as ações policiais, foram apreendidos celulares e veículos, que passarão por perícia técnica para auxiliar nas investigações.
De acordo com as autoridades, o grupo tinha atuação em Teresina, onde realizava roubos e furtos principalmente de motocicletas. Posteriormente, os veículos eram enviados para o Maranhão, onde eram adulterados e comercializados, inclusive por meio de redes sociais.

O delegado Marcelo Dias, coordenador da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFV), ressaltou que alguns dos presos já tinham antecedentes por crimes similares.
“As investigações seguem em andamento para identificar e capturar outros membros da quadrilha, além de recuperar os veículos roubados e impedir novas ações desse grupo criminoso na região”, afirmou o delegado. A operação contou com a colaboração da Polícia Civil do Maranhão e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP/MA).

Fonte: Polícia Civil







