Datafolha: Lula atinge 62% dos votos de quem não tem comida suficiente

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo a pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (24/12), cerca de 26% dos cidadãos do país não têm segurança alimentar.

O pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva é a preferência das pessoas que se consideram em situação de insegurança alimentar, ou seja, que não têm comida suficiente para suprir as necessidades diárias. Esse grupo corresponde a 26% dos cidadãos do país.

Lula

Lula será o voto de 62% dessas pessoas, enquanto o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, tem a simpatia de 11% dos eleitores. A informação é da pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (24/12).

Já os que consideram ter mais comida do que o suficiente, Bolsonaro é preferência, com 35% do eleitorado. Já o pré-candidato petista tem 37% dos votos deste segmento.

Em resposta à pergunta “Nos últimos meses, a quantidade de comida na sua casa para você e sua família foi?”, 17% dos que recebem de 2 a 5 salários mínimos disseram que foi menos do que o suficiente. O total de 3% dos que ganham mais de 5 salários responderam o mesmo.

O Nordeste foi registrado como a região com mais habitantes que afirmam ter falta de comida (35%), seguido por Centro-Oeste/Norte (25%), Sudeste (23%) e Sul (21%).

O levantamento foi feito de 13 a 16 de dezembro, com a participação de 3.666 brasileiros, em 191 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para baixo ou para cima.

A pesquisa também perguntou se, neste momento de pandemia, os entrevistados percebem que a quantidade de pessoas que passam fome no país aumentou, diminuiu ou ficou igual. Conforme os resultados, 89% afirmaram que aumentou, 3% que diminuiu, 7% que ficou igual e 1% não soube responder.

Com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Professores e famílias devem estar engajados no combate ao racismo

Escola deveria ser lugar de transformação de cultura, diz especialista Em abril, casos de racismo em escolas de elite ganharam...

Bebê de quatro meses entra em coma alcoólico por causa de mamadeira com vinho

A avó da criança se confundiu ao preparar a mamadeira. As autoridades consideram o incidente como um acidente doméstico. Um...

Júnior Nato lidera em todos os cenários, na espontânea, estimulada e tem aprovação de 89,04%, aponta pesquisa realizada em Jerumenha pelo Datamax

O instituto ouviu 301 eleitores no período de 23 a 24 de abril nas zonas rural e urbana do...

Alexandre de Moraes suspende lei que concedia autonomia a clubes de tiro

Ministro atendeu a pedido apresentado pelo PT, que questionou uma lei municipal de Ribeirão Preto (SP). O ministro Alexandre de...
spot_img

Metrô de Teresina vai funcionar gratuitamente nos fins de semana que antecedem o Dia das Mães

Segundo a empresa que administra o serviço, o horário de funcionamento será das 7h às 13h30. O metrô de Teresina...

Unidades Básicas de Saúde de Floriano recebem novas câmaras frias

A secretária de saúde, Caroline Reis, destacou a importância dos novos equipamentos para o bom funcionamento dos serviços de...
spot_img

Posts Recomendados