O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, afirmou na sexta-feira (19) que a definição sobre a indicação de sua filha, Iasmin Dias, para a primeira suplência do deputado federal Júlio César na chapa ao Senado Federal deve ocorrer na próxima semana.
Segundo Wellington Dias, a indicação de Iasmin partiu de um pedido do próprio deputado federal e contou com o apoio do governador do Piauí, Rafael Fonteles.
“Está muito próximo de uma definição. Essa indicação envolvia muitos fatores, não se tratava apenas do nome da Iasmin. O nome dela foi um apelo feito pelo deputado Júlio César a mim e ao governador Rafael Fonteles”, declarou o ministro.

Wellington explicou que a decisão depende do diálogo entre os partidos que integram a base aliada e também da organização pessoal de Iasmin, que está concluindo o curso de Psicologia.
“É uma indicação que passa pelo crivo de vários partidos e do PT, mas, essencialmente, é uma decisão dela. Ela está terminando o curso de Psicologia e precisava se organizar. Graças a Deus, conseguiu se organizar e, até a próxima semana, teremos essa definição”, acrescentou.
Além de Iasmin Dias, o vereador Dudu e a ex-vereadora Rosário Bezerra também colocaram seus nomes à disposição do Partido dos Trabalhadores para ocupar a vaga de suplente na pré-candidatura de Júlio César ao Senado.
O ministro destacou que a escolha será resultado de um entendimento interno da sigla e descartou qualquer disputa interna em torno do nome da filha.
“A Iasmin não está impondo uma disputa. Havendo outra alternativa, terá todo o nosso apoio. A possibilidade do nome dela ou de qualquer outro nome será fruto de entendimento”, concluiu.





