Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

“Nosso propósito é seguir em harmonia”, diz Hilo de Almeida, novo presidente do TJ-PI

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Além do desembargador Hilo de Almeida Sousa como novo presidente, também foram eleitos vice-presidente, corregedor-geral e corregedor extrajudicial.

O desembargador Hilo de Almeida Sousa foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Piauí para o biênio 2023-2024. A eleição aconteceu nesta segunda-feira (03/10), durante sessão do Tribunal Pleno, e elegeu ainda o desembargador Manoel de Sousa Dourado como vice-presidente; o desembargador Olímpio José dos Passos Galvão como corregedor-geral; e o desembargador José Ribamar Oliveira, atual presidente do TJ, foi eleito corregedor extrajudicial.

Hilo de Almeida

“O sentimento hoje é de gratidão. A Deus, ao Piauí, aos meus pares e a todos os que fazem o Tribunal de Justiça do Piauí. Nosso propósito é seguir em harmonia, dando nossa contribuição para a realização da Justiça em nosso Estado”, ressaltou o desembargador Hilo de Almeida Sousa, presidente eleito do TJPI.

Para o desembargador Olímpio José dos Passos Galvão, eleito corregedor-geral da Justiça para o biênio 2023-2024, o momento é de fortalecimento do Judiciário.

“Reiteramos o nosso compromisso de trabalhar cada vez mais em prol de um Judiciário forte, a fim de melhorar prestação jurisdicional, com o objetivo de fazer o melhor para a sociedade”, declarou.

QUEM É HILO DE ALMEIDA?

Nascido em 11/03/1957, na Fazenda Mocambinho, Mirador-MA, filho de Antônio Alves de Sousa e Cândida de Almeida Sousa (Embora seus pais tenham registrado como natural do Município de Colinas-MA).

Concluiu o Curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal da Paraíba, em 1980. Concluiu ainda o Curso de Licenciatura Plena em Administração, Contabilidade e Secretariado, além de ter cursado Pedagogia e Filosofia, estes, porém, incompletos, todos pela Universidade Federal da Paraíba.

Ingressou no Ministério Público do Estado do Piauí em 1983, após prestar Concurso Público de Provas e Títulos, no qual logrou honrosa aprovação em 5º lugar na ordem de classificação. Nesta ocasião, foi nomeado Promotor de Justiça Adjunto da 5ª Zona Judiciária com sede em Campo Maior – PI. Foi titular das Promotorias de Guadalupe, Paulistana, José de Freitas, Piripiri, Teresina (5ª Vara Criminal) e da Curadoria da Infância e Juventude, respondendo ainda pelas Comarcas de Cocal, Parnaíba, José de Freitas, Piripiri e Piracuruca.

Exerceu os cargos de coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude e o de Assessor da Corregedoria Geral do Ministério Público do Estado do Piauí por aproximadamente 04 (quatro) anos. Promovido Procurador de Justiça, teve atuação nas Câmaras Reunidas Cíveis e Criminais e na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Nomeado para o cargo de Desembargador no dia 16/01/2012, na vaga do 5º constitucional cabível ao Ministério Público.

Foi corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí no biênio 2019/2020 e supervisor dos Juizados Especiais no biênio 2021-2022.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sala do Empreendedor de Guadalupe atinge nível máximo de excelência e recebe Selo Diamante 2024 do SEBRAE

Por Gleison Fernandes. A Sala do Empreendedor de Guadalupe alcançou um feito inédito ao conquistar o Selo Diamante 2024, a...

Chuvas intensas devem persistir no Piauí até o fim de abril, alerta Semarh

Entre os dias 26 e 28 de abril, espera-se um volume de precipitação entre 50 e 100 milímetros nas...

Após ser acusado de agredir esposa, médico Lasaro Laignier é encontrado morto em Barão de Grajaú

Mais cedo, ele havia sido denunciado pelo jornalista Wellington Raulino por agredir e ameaçar a própria esposa. O médico cirurgião...

Agespisa anuncia início de operação da Águas do Piauí em 33 cidades; adesão ao PDV chegou a 70%

Prestes a encerrar o prazo de transição da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) para a Águas...
spot_img

Bebê morre após comer açaí supostamente envenenado; prima segue internada na UTI

Uma bebê de oito meses morreu e uma mulher está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após consumirem um...

Hospital São Marcos suspende tratamento de câncer para mais de mil pacientes no Piauí, por falta de medicamentos

Fundação Municipal de Saúde informou que estuda a realização de uma auditoria para identificar as causas das dificuldades financeiras...
spot_img

Posts Recomendados