Oito são presos por roubos em Floriano; três não haviam retornado aos presídios após saidinha de Natal

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com a polícia, suspeitos vendiam peças de motocicletas roubadas. Prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (12).

Três mulheres e cinco homens foram presos por roubo e furto de motocicletas na manhã desta quarta-feira (12), durante uma operação da Polícia Civil em Floriano, no Sul do Piauí. Entre os criminosos, há três detentos que haviam sido beneficiados com a saída temporária de Natal e não retornaram aos presídios.

Delegacia de Polícia Civil de Floriano, no Sul do Piauí — Foto: Aparecida Santana

Segundo a delegada regional Amanda Estevam, os alvos da operação são suspeitos de roubos em diversas regiões, sobretudo em Floriano, e integram organizações criminosos. A ação contou com apoio da Polícia Militar.

“Foi um trabalho de inteligência. Fizemos um levantamento de indivíduos que saíram dos presídios no Natal e eram suspeitos. Hoje conseguimos localizar. São integrantes de organizações, dois já eram foragidos do sistema e houve o cumprimento dos mandados de prisão. Um participa de uma facção no Maranhão e atua no Piauí”, informou a delegada.

Foto: Aparecida Santana

Conforme Amanda, as oito pessoas estavam em uma mesma casa. Durante a abordagem policial, elas tentaram correr, mas não chegaram a reagir contra os policiais.

“Um dos suspeitos tinha, inclusive, uma lesão no rosto por disparo de arma de fogo, que sofreu durante a madrugada em uma briga entre eles mesmo. Entre os presos, estão alguns naturais de Floriano, outros de Uruçuí e Amarante”, contou a delegada.

As prisões foram efetuadas com apoio da Polícia Militar. De acordo com o coronel Inaldo Barros, comandante da PM de Floriano, os suspeitos vendiam peças das motocicletas roubadas para conseguir dinheiro.

“Já sabemos que três saíram dos presídios em que estavam no Natal, para onde deviam retornar e não foram. Eles cumpriam a pena e serão autuados pelos novos delitos. Na residência, foram encontradas armas e munições. Acreditamos que eles atuavam em roubos e furtos de moto para vender as peças”, completou o coronel.

De acordo com a polícia, os oito suspeitos serão autuados em flagrante. Além de furto e roubo, eles também poderão responder pelos crimes de associação criminosa e corrupção de menores.

Com informações do G1 Piauí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Oposição contabiliza 134 prefeitos aliados, 57 com o governo W. Dias e 33 indecisos

O grupo de oposição também divulgou uma lista sobre o apoio dos prefeitos para a eleição de outubro desse...

Iniciada em Jerumenha a vacinação contra Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos

A campanha começou pelo público infantil que possui comorbidade ou deficiência permanente. A vacinação teve início nesta quarta-feira (26), na...

Corpo de criança que se afogou em Uruçuí é achado em Porto Alegre do Piauí após 12 dias de buscas

A criança se afogou e desapareceu no Rio Parnaíba em Uruçuí, na noite do dia 14 de janeiro. O corpo...

Prefeito Mão Santa faz acordo e vai apoiar o petista Rafael Fonteles para governador do Piauí

Em troca, Wellington Dias dará total suporte para eleger a filha do prefeito, Gracinha Moraes Souza. O prefeito da cidade...
spot_img

Rodovia que liga Marcos Parente a Landri Sales ganha asfalto novo

O Governo do Estado implanta asfalto novo em trecho de 6 km da PI-219, no Território Tabuleiros do Alto...

Papa Francisco pede que pais ‘não condenem’ filhos homossexuais

Pontífice disse para genitores 'acompanharem' sempre filhos. "Penso nesse momento em todas pessoas que ficam cansadas do peso da vida...
spot_img

Posts Recomendados