Quatro vítimas do pai de santo buscaram a delegacia da mulher, duas delas são adolescentes com 13 e 15 anos.
O pai de santo ”Pai Calyson” foi preso em Picos suspeito de praticar abusos sexuais em quatro mulheres, duas delas, menor de idade, com 13 e 15 anos.
De acordo com a delegada da mulher do município, Francineide Fontes, as vítimas registraram boletim de ocorrência. “Elas procuraram a Polícia Civil após passaram a receber a “visita” de um suposto prestador de serviço para o “pai de santo” com o intuito de ameaçá-las/amedrontá-las. Ele mandava o funcionário ir diariamente nas casas delas, perguntar se iam denunciar, que não fizessem isso porque iam se arrepender”, contou.

A partir das informações prestadas pelas vítimas, a Polícia Civil passou a realizar diligências e com isso representou ao poder judiciário pela prisão preventiva do pai de santo. Ele foi preso na segunda-feira (14). “O preso irá passar por audiência de custódia e em seguida transferido para a penitenciária, onde ficará à disposição da justiça enquanto a Polícia Civil segue com as investigações”.
A delegada disse ainda que o pai de santo abusava das vítimas, sob o pretexto de religião, de ‘entidade’. “Durante as sessões ele se valia disso, da entidade, para ameaçar as vítimas, que ou elas faziam o que a entidade queria ou iriam sofrer as consequências, iriam passar por situações que aterrorizava a mente delas”.
Na manhã desta quinta-feira (15) o suspeito deve prestar depoimento aos policiais. Outras pessoas ligadas a ele ainda devem ser ouvidas. A delegada acredita que a partir das primeiras denúncias, outras vitimas do pai de santo possam aparecer. “Qualquer vítima que tenha sofrido abuso sexual do “Pai Caylson” busquem a delegacia façam o boletim de ocorrência”.
Com informações do Clube News