O evento está previsto para ocorrer nos dias 15 e 16 de abril. A entrada é franca.
O espetáculo da Paixão de Cristo, que é realizado no município de Floriano, no Sul do Piauí, será realizado neste ano após passar dois anos suspenso devido à pandemia da Covid-19. O evento, que está marcado para ocorrer nos dias 15 e 16 de abril, na Cidade Cenográfica, contará com atores nacionais que interpretarão os principais personagens da obra.
Os cenários naturais foram limpos e os artificiais estão sendo reformados. O figurino está sendo confeccionado por tecelãs de Floriano. Já o roteiro sofreu adaptações, está mais longo e, pela primeira vez e 27 anos de existência do espetáculo, o personagem principal Jesus Cristo não será interpretado por um piauiense.
“Nós temos um pedido do pessoal, que sempre nós convidamos, principalmente o Caio Blat, e ele me ligou e disse ‘Crispim, eu quero fazer Jesus, mas eu quero fazer aí em Floriano, porque eu gosto do Piauí, eu gosto de Floriano, eu gosto de vocês, acredito no trabalho, me dê essa honra’ e aí nós convidamos ele para fazer o personagem principal”, afirmou César Crispim, diretor do espetáculo.
Já Salomé será interpretada pela atriz Leona Cavalli. “Sempre que eu via alguma notícia desse espetáculo incrível que é feito no Piauí, com milhares de pessoas, eu ficava com muita vontade de participar. Então, eu acho que neste momento, que a gente está saindo desse tempo de quarentena, com praticamente dois anos sem espetáculos presenciais, todos nós estamos com muitas saudades de fazer teatro ao vivo, e ainda mais em um evento tão grandioso, em um lugar tão especial como esse”, comentou a artista.
Ao todo, 350 pessoas trabalharão para garantir a realização da Paixão de Cristo em Floriano. A entrada é franca e serão seguidos todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Imagens de edições anteriores