O PT deve definir em agosto o pré-candidato do partido à Prefeitura de Teresina.
O deputado estadual Fábio Novo (PT) antecipou quais critérios o Partido dos Trabalhadores deve adotar para a escolha do nome que representará a legenda na corrida à Prefeitura de Teresina em 2024. Três critérios deverão ser considerados pela sigla na estratégia política na capital.
Segundo Fábio Novo, serão considerados as pesquisas de opinião pública, o apoio das lideranças internas da legenda – como deputados, vereadores e o governador Rafael Fonteles – e a adesão de siglas partidárias.

“Isso tem um peso. Lembremos que quem vota e escolhe não é nenhuma dessas lideranças. É o povo. Aí você tem que ter o critério de pesquisa de opinião pública, que ela deve ter um peso maior. Precisa ter pesquisa de opinião pública, ter o apoio das lideranças do partido e ir buscar outras siglas partidárias”, disse.
O PT deve definir em agosto o pré-candidato do partido à Prefeitura de Teresina. Estão na disputa os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).