Peixe-boi de quase 400 kg é resgatado na Praia da Pedra do Sal, litoral do Piauí

-

O animal, denominado como Pintada, possui seis anos, mede 2,07 metros e pesa entre 350 a 380 quilos. O peixe-boi está sendo transportado em um caminhão para ser solto em Bitupitá, no Ceará.

Um peixe-boi fêmea foi resgatado na tarde desta segunda-feira (6) na Praia Pedra do Sal, em Parnaíba, litoral do Piauí. O animal, denominado como Pintada, possui seis anos, mede 2, 07 metros e pesa entre 350 a 380 quilos.

Peixe-boi de quase 400 kg é resgatado na Praia da Pedra do Sal, litoral do Piauí

O resgate foi realizado pelas ONGs Aquasis e Comissão Ilha Ativa e pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio).

A bióloga Liliane Souza, que participou da ação, relatou que moradores da região avistaram o peixe-boi durante a manhã, por volta de 7h.

“Viemos monitorar com a Aquasis, instituição que monitora os animais no Ceará, mas não achamos. Agora pela tarde, às 15h, fomos avisados novamente e viemos fazer o resgate junto com a Aquasis e ICMBio”, afirmou a especialista.

O peixe-boi está sendo transportado em um caminhão para ser solto em Bitupitá, no Ceará.

Com informações do G1 Piauí

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Georgiano Neto e Jesse James confirmam show de Pablo nas comemorações do aniversário de Guadalupe

O deputado estadual Georgiano Neto anunciou, na noite deste sábado, 13 de junho, a primeira atração confirmada para as...

Arena das Barracas recebe grande público durante shows do Dia do Vaqueiro em Guadalupe

A programação festiva do Dia do Vaqueiro reuniu um grande público na Arena das Barracas, no Bairro Cruzeta, na...

Celebração religiosa e sorteio de brindes reúnem vaqueiros de Guadalupe no Bairro Cruzeta

A programação do Dia do Vaqueiro em Guadalupe teve continuidade na manhã deste sábado, 13 de junho, com a...

Prefeito Jesse James e primeira-dama Amanda Souza recepcionam vaqueiros com café da manhã durante Dia do Vaqueiro em Guadalupe

A programação do Dia do Vaqueiro em Guadalupe começou nas primeiras horas da manhã deste sábado, 13 de junho,...

Guadalupe abre Dia do Vaqueiro com cavalgada, bênção religiosa e participação popular

A tradicional cavalgada do Dia do Vaqueiro reuniu dezenas de participantes na manhã deste sábado, 13 de junho, em...

Zé Santana projeta eleições de 2026 e diz estar otimista com pré-candidatura à Câmara Federal

O ex-deputado estadual Zé Santana afirmou estar otimista em relação às eleições de 2026 e à sua pré-candidatura a...

Prefeita Neidinha Lima visita diversas obras na zona rural de Guadalupe

Além da escola Manoel Matias, Neidinha Lima também ...

Mais 05 mortes por coronavírus são registradas no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) confirmou na...

Você também pode gostar
Recomendado para você