Petrobras anunciará novo reajuste no preço dos combustíveis, diz governo

-

- Advertisment -spot_img

Na semana passada, a ANP já havia anunciado que o país terá uma nova alta nos valores. Gasolina, diesel e gás de cozinha foram os produtos mais afetados.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou, em entrevista coletiva concedida na Itália, após reunião do G20, nesta segunda-feira (01), que um novo reajuste no preço dos combustíveis será anunciado nos próximos 20 dias pela Petrobras.

Na semana passada, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) já havia anunciado que o país terá uma nova alta nos valores. Gasolina, diesel e gás de cozinha foram os produtos mais afetados.

Durante a coletiva, o presidente brasileiro foi questionado sobre a greve de caminhoneiros, iniciada hoje em todo o país. Bolsonaro afirmou ainda ter a informação extraoficial sobre o reajuste nos preços.

“Estou acompanhando, estamos acompanhando. Agora, uma notícia que dou para vocês, eu tenho pressa, a Petrobras já anuncia, eu sei extraoficialmente, novo reajuste daqui a uns 20 dias. Isso não pode acontecer. A gente não aguenta, porque atrela… O preço do combustível está atrelado à inflação, você falou em inflação, você perde o poder aquisitivo, e a população não está com o salário preservado ao longo dos últimos anos. Os mais pobres sofrem”, frisou.

No retorno ao Brasil, Bolsonaro afirmou para a imprensa que a prioridade seria o “Auxílio Brasil”, programa social que vai substituir o Bolsa Família. No entanto, o titular do Palácio do Planalto respondeu que o foco também será o preço do combustível.

“Esta semana vai ser um jogo pesado com a Petrobras, porque eu indico o presidente, quer dizer, tem que passar pelo conselho, não sou eu que indico, e tudo que de ruim acontece lá cai no meu colo. O que é de bom não cai nada em meu colo. O ideal — falei com o Paulo Guedes — é nós partirmos para privatizar a Petrobras. Isso é o ideal, no meu entender, que deve acontecer. Agora, isso aí não é colocar na prateleira e vender amanhã. Esse processo vai durar mais de ano”, completou.

ICMS como vilão da crise?

O chefe de Estado brasileiro ainda indicou que o “vilão do preço do combustível” no país é o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e defendeu o congelamento dos impostos. No fim da semana passada, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) — órgão composto por secretários de Fazenda dos estados e do Distrito Federal — aprovou o congelamento do valor do ICMS cobrado nas vendas de combustíveis por três meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Durante o Carnaval, Júlio César intensifica agenda e fortalece parcerias no interior do Piauí

Deputado percorreu São Miguel do Tapuio, Floriano, Água Branca e Barras, prestigiando eventos carnavalescos e consolidando parcerias com gestores...

Pé-de-Meia Licenciaturas abre inscrições para bolsas de R$ 1.050 mensais

A iniciativa prevê a oferta de até 12 mil bolsas para estudantes aprovados em cursos presenciais de licenciatura.O Ministério...

Motorista morre após caminhão tombar na BR-135, na zona rural de Sebastião Leal

Na manhã desta terça-feira (17), um grave acidente envolvendo uma carreta foi registrado na BR-135, no povoado Riacho da...

Acidente entre van e caminhão em Planaltina deixa cinco mortos

Teste de alcoolemia feito pela PRF deu negativoOnze pessoas ficaram feridas e outras cinco morreram após a colisão de...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Ciro Nogueira defende redução da maioridade penal: “O povo já decidiu”

Político cita apoio popular e exemplos internacionais para justificar proposta que reduz idade penal de 18 para 16 anos,...

Polícia Federal faz operação sobre vazamento de dados da Receita Federal

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (17) quatro mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio...

Andressa Urach revela que vai abrir igreja: ”Falar de Jesus com língua de cobra”

A criadora de conteúdo adulto garantiu que não vai...

Governo Federal implanta pacote de ações para reduzir o tempo de espera no SUS do Ceará

Entre as entregas estão um novo modelo de cuidado...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Você também pode gostar
Recomendado para você