Piauí registra aumento de 32% nos casos de colisões com postes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Equatorial Piauí informou que tem sido registrado um aumento no número de casos envolvendo colisões com postes da rede elétrica.

De acordo com o último levantamento realizado pela distribuidora, foram registradas 341 ocorrências de abalroamento com postes, causando interrupção do fornecimento de energia nesse primeiro quadrimestre do ano para 169.491 clientes. O número de ocorrências representa um aumento de mais de 32% em relação ao mesmo período do ano anterior, que totalizou 257 casos.

Segundo a distribuidora, o último mês de abril registrou recorde na série histórica, sendo o maior em número de ocorrências dos últimos três anos, com 90 colisões, um aumento de mais de 72% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Teresina é a cidade com o maior número de casos, registrando 52 ocorrências, responsável por 15% do total. O ranking é completado por União, Bom Jesus e Floriano, com 11 casos cada, seguido pelo município de Miguel Alves que registrou 10 colisões esse ano. Durante o mês de maio deste ano, já foram registrados 30 abalroamentos no Piauí somente na primeira metade do mês. Isso representa uma média de quase 2 casos por dia.

O que fazer quando acontece um acidente com quebra de poste?

A Equatorial Piauí orienta que a população não se aproxime de fios e cabos partidos ou caídos e que não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Em caso de ocorrências que envolvam a rede elétrica, a recomendação é que entre em contato por meio da Central de atendimento, pelo número 0800 086 0800.

Em casos em que a vítima se encontra dentro do veículo e o cabo cair, a orientação é aguardar dentro do veículo e não tocar nas partes metálicas, acione a Equatorial e o Corpo de Bombeiros.

Ressarcimento de danos à rede pelos condutores

Quando é possível realizar a identificação do condutor ou do proprietário do veículo e com base no Artigo 927 do Código Civil, ele é responsabilizado pelos danos materiais e serviços de reparação.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Nova Caderneta da Criança atualiza teste para detecção de autismo

A nova edição da Caderneta da Criança – Passaporte da Cidadania fornece um teste para detecção precoce de risco...

Médico do IML de Floriano é investigado pelo Ministério Público

O procedimento preparatório de inquérito civil foi instaurado pela promotora Ana Sobreira Botelho Moreira em 12 de junho deste...

Assembleia pede explicação à UFPI sobre demora para homologar resultado de eleição

Demora do reconhecimento do resultado da eleição para reitor preocupa presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva. O presidente da Assembleia...

Cigarros eletrônicos ‘Vapes’ provocam seis vezes mais intoxicação por nicotina que o cigarro comum

Atualmente, 3% da população do Brasil utiliza cigarros eletrônicos O cigarro eletrônico, conhecido como vape, provoca até seis vezes mais...
spot_img

Antônio Reis assina ordens de serviço para construção de praça e melhorias no aterro sanitário de Floriano

"Essas obras são de suma importância para a população florianense, que receberá mais um espaço de lazer e convivência",...

Governo Lula não vai apoiar mudanças na lei do aborto, diz ministro Padilha

Em visita a Minas Gerais, o ministro disse que o governo vai trabalhar para que o PL não seja...
spot_img

Posts Recomendados