Com a melhora da receita em dezembro, a prefeita priorizou os pagamentos dos servidores efetivos, décimo terceiro, abono de férias, comissionados e contratados. Com essa medida, a economia local teve um aquecimento de quase de R$ 900 mil reais.
Apesar da crise financeira que atinge todos as cidades brasileiras, especialmente as prefeituras de menor porte, e que recebem menos transferências constitucionais, sendo sua principal receita o FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Jerumenha é classificada de 0.6, e como outras prefeituras, recebe o menor índice do FPM, isso significa menos dinheiro para honrar os compromissos.
A prefeita informou a redação do Portal Cidade Luz, que mesmo com poucos recursos, optou como sempre pelo pagamento dos servidores, isso se deve, graças ao resultado de um grande esforço e controle rígido das finanças, e principalmente com a melhora das receitas no mês de dezembro.
“Priorizamos os pagamentos de todos os servidores, são eles os grandes responsáveis pelo andamento dos serviços públicos, e merecem e terão sempre a nossa atenção, dedicação e respeito”, ressaltou Aldara Pinto.
Para finalizar a Aldara expressou o seu desejo de Ano Novo cheio de muitas felicidades e realizações para todas as famílias de Jerumenha.