Neidinha Lima disse que a iniciativa visa evitar que a nova variante do vírus da covid-19, denominada cepa indiana, possa chegar até o Piauí.
A prefeita da cidade de Guadalupe, onde o município faz divisa com a cidade de São João dos Patos, Estado do Maranhão, esteve nesta quarta-feira (26), em Teresina, articulando junto a coordenadora do programa Busca Ativa (SESAPI) Dília Falcão, a implantação de uma barreira do Governo do Piauí, com o intuito de barrar a entrada da nova variante do coronavírus, conhecida “Cepa Indiana”.

Neidinha também informou que conseguiu mais testes para detectar a presença da covid-19, nas pessoas que passam constantemente vindas das comunidades da zona rural de São João Patos, que ficam mais próximas de Guadalupe, que da sede do seu município de origem.
É comum todos os dias dezenas de pessoas virem para Guadalupe realizarem negócios ou visitar familiares, vindas destas comunidades maranhenses.
“Estamos agindo, cuidando e protegendo a nossa gente” afirmou a prefeita.
Ela reforçou o seu pedido para que as pessoas não se descuidem, e continuem usando máscara respeitando o distanciamento social.
