A solenidade foi presidida pelo Gerente de Educação Formal e Coordenador da Rede e-tec Dr. Reginaldo Veloso, que representou o deputado federal Júlio César, presidente do Sistema FAEPI/SENAR-PI.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Piauí e a Rede e-Tec realizou na noite da sexta-feira, 19, a cerimônia de colação de grau dos alunos do curso de Técnico em Agronegócio do Polo de Guadalupe 2019.1.
Concluíram o curso 18 alunos em técnicos em agronegócio, sendo 12 mulheres e 06 homens.
O curso teve uma carga horária de 1.230 horas e foi dividido da seguinte forma: 80% é feito a distância e 20% com aulas presenciais, mas devido a pandemia o curso foi totalmente online.
Ao longo do curso, os formandos estudaram técnicas de gestão, de comercialização e aprenderam como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.
A turma de 2021.1 recebeu o nome “O AGRONEGÓCIO FAZ A DIFERENÇA NO BRASIL“, e teve como patrona a senhora Ivana Costa Duarte Franco, 2ª patrona Mara Beatriz Carvalho Mousinho Sá e como paraninfo o senhor Francisco Patrício Duarte Franco.
A mesa de honra foi composta por Dr. Reginaldo Veloso, que representou o deputado federal Júlio César, presidente do Sistema FAEPI/SENAR-PI, prefeita Neidinha Lima, Presidente da Câmara vereador Jesse James, a professora e vereadora Hélvia Almeida que representou a patrona da turma, Ivana Costa Duarte Franco e o paraninfo Francisco Patrício Duarte Franco.
O presidente da solenidade, Dr. Reginaldo Veloso, parabenizou os formandos e os tutores, agradeceu o apoio e a parceria com a gestão da prefeita Neidinha Lima, e destacou o trabalho e empenho do deputado Júlio César e do Superintendente do Senar no estado Diego Paz.
A prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima, falou da sua alegria em poder participar daquele momento único de cada formando. Ela destacou que dos 18 formandos, 12 eram mulheres, isso mostra que as mulheres também estão conquistando o agronegócio.
Neidinha agradeceu a todos os profissionais envolvidos no curso, e lembrou que foi através da iniciativa do deputado Júlio César e de um pedido seu, que Guadalupe ganhou o seu polo do Senar.
CURSO DE TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO – POLO – GUADALUPE 2019.1
Turma: “O AGRONEGÓCIO FAZ DIFERENÇA NO BRASIL”
EQUIIPE RESPONSÁVEL PELO CURSO
Dr. Reginaldo Soares Veloso – Gerente de Educação Formal
Clementino Siqueira Barbosa Segundo – Coordenador de Tutoria
Fabiana Ferreira Batista – Coordenadora Pedagógica
Assistente de Polo
Mara Beatriz Carvalho Mousinho Sá
PARANINFO
Francisco Patrício Duarte Franco
PATRONA
Ivana Costa Duarte Franco
2ª Patrona Mara Beatriz Carvalho Mousinho de Sá
TUTORES HOMENAGEADOS
Adriano Vinícius Santana Galberto
Francisco de Assis Gomes Júnior
João Aberto Bandeira Arnaud Filho
Losiram de Melo Pacheco
Tailândia Pereira de Sá
FORMANDOS
BRUNO KAUAN DE SOUSA BOMFIM
CARLOS RAFAEL SNTOS OLIVEIRA DAS SILVA
CLAUDETE SOUSA E SILVA
CELIA ONMING KRAMARCZUK
DEBORA BORGES DA SILVA
EDILBERTO DA CONCEIÇÃO SILVA
FRANCISCA AMÉLIA CARREIRO BENVINDO MOUZINHO FONSENCA
JOELMA BARROS DE MORAIS
JOSI KARINA DO ESPIRITO SANTO DE ABREU
JOYCE MOUSINHO LEAL
JÚLIO CE´SAR COSTA CHAVES DUARTE FRANCO
JUSSARINA DE SOUSA MOREIRA
LUCIARA PEREIRA DA SILVA
MARIA DA CRUZ DE OLIVEIRA
NEYLANE MIRANDA DE BRITO
SANDRO EVANIO NOLETO DA SILVA
SIDIMAURA BRASILIERO SILVA
STÊNIO DE SOUSA CABRAL
Confira as imagens
Portal Cidade Luz – Fotos: Ascom