Prefeita Neidinha diz que reunião com equipe da Chesf traz um avanço na implantação do Plano de Ação de Emergência, na Barragem de Guadalupe

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A coordenadora da implantação do Plano de Ação Emergencial (PAE) da Empresa, Patrícia Neves, apresentou, para a prefeita Neidinha Lima e sua equipe, as etapas do Plano de Segurança da Barragem de Boa Esperança.

A Eletrobras Chesf realizou na manhã desta terça-feira (17), uma reunião com a prefeita Neidinha Lima e sua equipe, para discutir as etapas da implantação do Plano de Ação de Emergência (PAE), em conformidade com a Lei de Segurança de Barragens.

A equipe da Chesf estava composta pelo Eng. Sérgio Ricardo Dias de Moraes (Gerente do Departamento Regional de Operação – Teresina), Rubem Danilo (Gerente Manutenção da Usina de Boa Esperança), Fábio Moura (Gerente de Segurança de Barragens) e a coordenadora do PAE, Patrícia Neves.

Pelo lado da prefeitura, a prefeita estava acompanhada do secretário de infraestrutura, Genivaldo Miranda e a Engª. Raynara Koroline, vereadora professora Hélvia Almeida, (Aécio Santana (Esporte e Cultura), Rose Mattos (Secretária de Governo), Jucilene Andrade representando a Saúde, Silvone Moraes, representante do Meio Ambiente, e ao final, se juntaram o vereador Jesse James e coordenador da assessoria jurídica municipal, Dr. João Filho.

O Engº Sérgio Ricardo enfatizou que todas essas ações visam cumprir a lei e estabelecer uma cultura de prevenção a emergências com barragens.

Durante à apresentação, foi reforçado que as estruturas das barragens da Eletrobras Chesf são classificadas como de baixo risco, altamente seguras e passam por manutenções e controles com tecnologia de ponta.

Todas essas ações são em atendimento à lei e para a consolidação de uma cultura de prevenção a emergências com barragens. A parceria com as prefeituras, por meio de suas defesas civis, é extremamente importante, pois são responsáveis pelos Planos de Contingência de cada localidade.”, enfatizou Patrícia Neves.

A prefeita afirmou que a gestão municipal está totalmente alinhada com o projeto da Chesf e destacou que a Seinfra já está cooperando e trabalhando no que cabe inicialmente para a gestão municipal. Neidinha aproveitou para assinar às permissões para a implantação de equipamentos fora das áreas operacionais das hidrelétricas.

O projeto prevê instalações de sirenes, de placas de rota de fuga, encontros com as comunidades, entre outras ações. Haverá também uma intensa campanha de divulgação, para que a população saiba que não há riscos, e que as ações têm caráter educativo e preventivo.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Por que os doadores de esperma estão tendo centenas de filhos?

O mercado europeu de esperma está em expansão, mas será que o esperma de alguns doadores está sendo usado...

Floriano celebra o Dia da Bíblia com evento especial e participação do deputado Dr. Marcus Vinícius; veja o vídeo

Com programação religiosa e apresentação musical, a cidade reúne fiéis para exaltar a Palavra de Deus e fortalecer laços...

Homem é preso suspeito de abuso sexual contra a própria mãe e violar medida protetiva em Floriano

Um homem conhecido pelo apelido de “Pote” foi preso na tarde da última quarta-feira, 10/12, por volta das 15h30,...

Transnordestina avança com todos os lotes contratados e fortalece logística no Piauí

O Governo Federal informou que todos os lotes da Ferrovia Transnordestina já contam com contratos de obras firmados, o...
spot_img

Senador Ciro Nogueira entrega ambulâncias e reforça investimentos em Morro do Chapéu

Parlamentar cumpre agenda no interior do Piauí, destaca parceria com lideranças locais e anuncia novos recursos para o fortalecimento...

Alexandre de Moraes acata pedido de defesa para fazer exame de ultrassom em Bolsonaro

Exame foi solicitado pela defesa para comprovar a existência de uma hérnia inguinal bilateral no ex-presidente. O ministro do Supremo...
spot_img

Posts Recomendados