Prefeita Neidinha Lima anuncia que implantará o Governo Itinerante em Guadalupe

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em reunião com o vice-prefeito, secretariado, vereadores da base e assessores, a prefeita pediu dedicação total na solução dos problemas e demandas da cidade e sua população. Também falou dos R$ 10 milhões e meio recebidos dos precatórios da Educação.

A prefeita Neidinha, juntamente com o vice-prefeito Edivan Miranda comandaram na manhã desta terça-feira, uma reunião em seu gabinete. Na ocasião estavam presente a vereadora Hélvia Almeida, Adão Moura, Jesse James e Luciana Martins, além de secretários e assessores municipais.

A reunião convocada pela chefe do executivo municipal serviu para que a prefeita convocasse todos os membros da sua equipe, a fazer um grande esforço, para atender de forma precisa e dentro da legalidade os pleitos da população.

Neidinha pediu que quer continuar sendo informada de tudo, deste aquilo que está sendo feito, até as demandas que não poderão ser resolvidas de imediato. Ela lembrou que está pronta para atender a todos, para isso irá de agora em diante, ter reuniões semanais com cada secretário isoladamente, a começar pelo secretário de infraestrutura, cidades e meio ambiente, que possuem ações conjuntas.

A prefeita pediu a sua assessoria jurídica para agilizar todos os procedimentos finais, para dá início a legalização das propriedades de quem mora há vários anos no bairro Vila Nova, da mesma maneira ela quer fazer a distribuição, dentro da legalidade, dos lotes do Vila Nova II.

PRECATÓRIOS DA EDUCAÇÃO

A respeito do recebimento por parte da prefeitura dos precatórios da educação, onde foram depositados em uma conta o valor 10.530.000,00 (Dez milhões, Quinhentos e Trinta Mil Reais).

A prefeita esclareceu que infelizmente, por força da lei, este valor não poderá ser aplicado em despesas com pessoal. Neidinha disse que a informação dada por alguns vereadores de oposição não condiz com a verdade, já que por uma decisão do TCU (Tribunal de Contas da União), este dinheiro que está em uma conta, só poderá ser movimentado, mediante apresentação de cada projeto de execução de trabalho.

Segundo a prefeita, isso se deu por conta da não assinatura em tempo hábil do seu antecessor, que foi procurado em 2017, pelo vice-prefeito Edivan que levou toda a documentação para ele assinar, e este sempre afirmou que iria consultar seus advogados, terminando nunca assinando, desta forma o tempo passou e perdeu-se o prazo legal, para que 60% desses recursos pudessem ser aplicados em benefícios financeiros aos professores.

GOVERNO ITINERANTE

Por último a prefeita informou que está montando um cronograma de trabalho, onde pretende levar o seu governo a todos os bairros da cidade. Será a implantação do “Governo Itinerante”, onde todos os secretários estarão presentes e lá será discutido com a população os problemas e soluções para cada comunidade.

JUSTIÇA ITINERANTE

A prefeita encerrou o encontro, informando que está tudo acertado para a vinda da Justiça Itinerante”, para o mês de junho, onde serão ofertados diversos serviços para a população.

Confira as imagens

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

‘Patrimônio nacional’, cão caramelo será estrela em filme da Netflix

A produção promete surpreender com uma história que une humor, drama e a realidade dos cães de rua, trazendo...

Floriano realiza Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite

"A imunização em massa é crucial para mantermos as nossas crianças, a nossa cidade livre da poliomielite. Agradecemos a...

Sebrae realizará Piauí Sampa 2024 entre os dias 25 e 29 de junho

Mostra acontecerá no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo Entre os dias 25 e 29 de junho, o Sebrae realizará...

Dia de conscientização alerta sobre preconceito contra albinismo

Condição genética atinge 21 mil brasileiros, diz secretaria Ainda cercado por muitos tabus e preconceitos, o albinismo, condição genética na...
spot_img

Papa Francisco se reunirá com Lula, Biden, Zelensky, Macron e Modi no G7

Perigos perversos da inteligência artificial devem ser um dos temas O papa Francisco se reunirá com os líderes do Brasil,...

Em publicação nacional, Piauí é reconhecido como potência mundial da energia verde

O Jornal Correio Brasiliense destaca o ousado plano de tornar o estado uma referência mundial na produção de hidrogênio...
spot_img

Posts Recomendados