O prefeito de Canto do Buriti, Dr Felipe, decidiu embargar uma obra do Governo do Estado na cidade, que prevê a execução de duas passagens molhadas na zona rural, nas localidades de Santa Maria e Gavião.
O Secretário Estadual do Meio Ambiente, Daniel Oliveira, lamentou a decisão da gestão municipal. “É uma atitude que impede investimentos importantes do governo do estado na cidade. Nossa orientação é seguir adiante com a execução do contrato, pois não há nenhuma ilegalidade que justifique a paralisação”, afirmou o secretário.
Histórico de conflitos
A suspensão das obras é mais um capítulo em um histórico de embargos por parte dos prefeitos de Canto do Buriti a projetos do governo estadual, frequentemente por questões políticas. No passado, o ex-prefeito Marquinhos Marcos Nunes Chaves também proibiu a execução de uma obra de asfaltamento na cidade. Já o atual prefeito, Marcos Nunes Felipe, embargou no ano de 2023 uma obra de pavimentação poliédrica na localidade Fazenda Nova, que foi recentemente inaugurada após vitória judicial do governo do Estado.
Detalhes das obras embargadas
As obras em questão envolvem a contratação de empresas de engenharia para a construção das passagens molhadas, que são estruturas essenciais para a travessia segura em áreas rurais alagadiças. Os detalhes dos projetos são: na localidade Santa Maria, a obra tem um valor de R$ 470.848,27, enquanto na localidade Gavião, a obra está orçada em R$ 517.118,07. Ambas incluem o fornecimento de material, mão de obra, ferramentas e equipamentos necessários para a realização perfeita dos serviços.
As informações são do 180graus