O gestor Nilton Pereira estava internado há dias no Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina.
O prefeito Nilton Pereira Cardoso (MDB), do município de São Braz do Piauí, morreu na manhã desta quinta-feira (05), vítima da Covid-19 no Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina. O gestor estava internado há 10 dias no local e veio à óbito após complicações da doença. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sendo tratado.
Nilton Pereira, de 53 anos, era candidato à reeleição na cidade. Ele estava em campanha e interrompeu as atividades eleitorais após testar positivo para o coronavírus. Ao Meionorte.com, familiares informaram que ele não tinha comorbidades. “Niltão”, como era conhecido, teve duas parada cardíaca na manhã de hoje e não resistiu. O município do Sul do Piauí recebeu a notícia com bastante tristeza.
Em uma das suas últimas postagens nas redes sociais, o prefeito fala das dificuldades da campanha eleitoral e agradece o empenho de todos para sua reeleição. “Todo mundo já passou por alguma experiência de conviver e/ou trabalhar em grupo, e sabemos que nem sempre é fácil, mas é a união que produz bons resultados”, escreveu. Na mesma rede social, Nilton havia anunciado dias atrás o seu diagnóstico positivo para a Covid-19.
Luto no MDB
O deputado estadual Henrique Pires (MDB) manifestou pesar pela morte do prefeito de São Braz, Nilton Cardoso, e lamentou que o processo eleitoral não tenha sido adiado diante da pandemia da Covid-19.
Segundo o deputado, a realização das eleições está sendo uma irresponsabilidade. O emedebista foi um dos primeiros, ainda no mês de março, a defender publicamente que o processo deveria ser adiado para 2021.
Por Victor Melo/Meionrte..com/180graus