Prefeito Júnior Nato fortalece relações e busca investimentos para Jerumenha na Caravana Federativa em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Gleison Fernandes.

O prefeito de Jerumenha, Júnior Nato, esteve presente nos dois dias da Caravana Federativa, realizada em Teresina. O evento, que ocorreu no Centro de Convenções nos dias 20 e 21 de junho, reuniu técnicos de diversas áreas, promovendo painéis, palestras e oficinas com o objetivo de fomentar o diálogo direto e acelerar a resolução de questões locais.

Senador Marcelo Castro e o prefeito Júnior Nato

Júnior Nato participou ativamente das atividades, conversando com membros de instituições, parlamentares e colegas prefeitos da região. Em entrevista ao Portal Cidade Luz, o gestor expressou otimismo sobre a agenda em Teresina. “Estamos buscando investimentos para o município”, afirmou.

Sobre o evento

A Caravana Federativa é uma ação itinerante voltada para gestores estaduais e municipais, contando com a participação de ministérios, autarquias, bancos e diversas empresas públicas. O evento visa promover a articulação entre as esferas de governo, com o objetivo de discutir programas, políticas e serviços públicos. O público-alvo inclui prefeitos e seus vices, secretários estaduais e municipais, gerentes municipais de convênios, vereadores, presidentes de Câmaras Municipais, presidentes de consórcios e federações municipais e estaduais, e gestores de contratos.

Durante o evento, os participantes tiveram atendimento personalizado para esclarecer dúvidas, solucionar pendências, buscar apoio e identificar maneiras de melhorar os serviços oferecidos nos municípios. O evento também permitiu a troca de experiências e melhores práticas entre os entes federativos.

Com a presença confirmada de 34 ministérios, os atendimentos ao longo dos dois dias englobaram todas as áreas, incluindo discussões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), convênios, programas federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), entre outros serviços.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Já pode experimentar a próxima grande atualização do iPhone

O iOS 18 já se encontra disponível para quem quiser experimentar algumas das novidades A Apple lançou oficialmente a versão...

Brasil bate recorde em número de casos de stalking contra mulheres por dia em 2023

Entre 2022 e 2023, o número de casos de stalking no país aumentou 34,5%, passando de 57.294 para 77.083 Em...

Maranhense Rayssa Leal busca 2ª medalha olímpica com irmão de criação

A skatista brasileira gosta de dizer que o Felipe Gustavo é um irmão de criação: ‘Bem mais que só...

Governo do Estado já entregou mais de 130 equipamentos de imagem para hospitais do Piauí

A ação faz parte do processo de modernização dos hospitais estaduais e regionais. O Governo do Piauí, por meio da...
spot_img

No Piauí, TSE revela que estado terá 2,6 milhões de eleitores e mulheres continuaram decidindo eleição

O primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro. O segundo turno poderá ser realizado em 27...

Brasil suspende exportações de carne de aves e seus produtos

Medida preventiva foi tomada após confirmação de foco de doença no RS O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) reviu...
spot_img

Posts Recomendados